1 evento ao vivo

Nissan surpreende com GT-R50 de 720 cv da Italdesign

Marca japonesa revela o primeiro GT-R50 de R$ 5,5 milhões para comemorar o aniversário de ouro da grife GT-R. Veja o que ele tem de novo

21 mai 2020
14h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Uma grande protuberância no capô deu mais imponência ao carro.
Uma grande protuberância no capô deu mais imponência ao carro.
Foto: Nissan / Divulgação

A Nissan revelou a primeira unidade de produção do novo superesportivo GT-R50 da Italdesign. A apresentação foi feita no circuito Tazio Nuvolari, em Cervesina, Itália. Trata-se de uma releitura da sexta geração do Nissan GT-R. Ele chega para homenagear o 50º aniversário da grife GT-R, que é o máximo em esportividade nos carros da Nissan.

A produção é limitada em apenas 50 unidades. Cada unidade do GT-R50 custa 990 mil euros, ou seja, R$ 5,519 milhões (sem os impostos de importação). Vários já estão vendidos. As primeiras entregas estão programadas para chegar entre o final de 2020 e o início de 2021.

A traseira ganhou nova asa e o difusor foi reprojetado.
A traseira ganhou nova asa e o difusor foi reprojetado.
Foto: Nissan / Divulgação

O GT-R50 criado pela Italdesign tem várias modificações em relação ao Nissan GT-R de série. A Italdesign optou por um teto rebaixado, nova dianteira, novos faróis de LED, nova asa traseira, um difusor traseiro reprojetado e uma grande protuberância no capô. Por dentro, o GT-R50 tem mais similaridade com o GT-R normal, porém o painel traz fibra de carbono, console central, um novo volante em alcantara e novos bancos esportivos, que misturam couro e alcantara.

Segundo a Nissan, o carro pode ser configurado por cada comprador (com esse preço, nada mais justo). Mas isso será mais na parte estética, no acabamento do interior, com as cores escolhidas por cada cliente. Também é possível ter um design exclusivo de corrida, inspirado nos mais famosos GT-R da Nissan.

O interior tem fibra de carbono e novo volante em alcantara.
O interior tem fibra de carbono e novo volante em alcantara.
Foto: Nissan / Divulgação

O GT-R50 da Italdesign usa o mesmo motor do Nissan GT-R. O motor é um V6 biturbo de 3,8 litros. Para ganhar um gás extra, o motor foi preparado pela divisão Nismo, ganhando turbocompressores e intercoolers maiores, novos injetores de combustível, pistões elevados e um novo sistema de escape. Assim, a potência máxima é de 720 cv e o torque é de 780 Nm.

A caixa de câmbio foi aprimorada. O carro também ganhou uma nova suspensão ajustável Bilstein DampTronic, freios Brembo de seis pinças e rodas de liga leve de 21” personalizadas.

A Italdesign optou por um teto mais baixo para o Nissan GT-R50.
A Italdesign optou por um teto mais baixo para o Nissan GT-R50.
Foto: Nissan / Divulgação

 

Veja também:

Honda Civic 1.5 turbo é um devorador de estrada
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade