0

Nissan Leaf 100% elétrico passa a integrar frota da Movida

Parceria entre a Nissan e a Movida inicia com 50 unidades do Leaf ainda este mês; iniciativa vai popularizar uso do carro elétrico no país

6 nov 2020
09h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Nissan Leaf chega à frota da Movida com 50 unidades. Na foto, os presidentes da Movida e da Nissan.
Nissan Leaf chega à frota da Movida com 50 unidades. Na foto, os presidentes da Movida e da Nissan.
Foto: Nissan / Divulgação

Vai ficar mais fácil dirigir um carro elétrico no Brasil. A Nissan vai fornecer o modelo Leaf, 100% elétrico para a locadora Movida. Serão inicialmente 50 unidades do modelo que estarão disponíveis tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo, ainda a partir deste mês de novembro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6). 

A Nissan reforça que seu projeto de eletrificação no Brasil vai além de trazer para o mercado nacional um campeão de vendas, o Leaf. Segundo a montadora japonesa, a ideia é também desenvolver esta nova cultura da mobilidade no país, atuando em ações e projetos que incentivem o uso de automóveis elétricos.

"A melhor maneira de entender e desmistificar mitos do carro elétrico é usando ele no dia a dia”, disse Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil. “Mais brasileiros agora poderão experimentar o Nissan Leaf com a possibilidade de locação pela Movida."

Nissan Leaf: primeiro carro 100% elétrico da montadora japonesa fica mais acessível no Brasil.
Nissan Leaf: primeiro carro 100% elétrico da montadora japonesa fica mais acessível no Brasil.
Foto: Nissan / Divulgação

A Movida também aposta na mobilidade elétrica como alternativa para as grandes cidades. Desde 2015,a empresa tem sido precursora em soluções de locomoção elétrica na categoria locação, com pontos de carregamento e aluguel de bicicletas elétricas, além de trikkes e tuk tuks elétricos em metrópoles com praia.

"A parceria com a Nissan foi fundamental para a concretização do projeto de trazer carros elétricos para a locação, uma vez que os primeiros 50 modelos já estarão disponíveis em nossas lojas em novembro, nas principais praças”, disse Renato Franklin, CEO da Movida. “E este volume é só o início. Ao estimular a demanda, também contribuiremos para fomentar esse mercado, desmistificando o uso, diminuindo custos e melhorando a rede de carregamento."

A Movida não informou quanto vai custar o aluguel do Nissan Leaf. Lançado em julho de 2019 no Brasil, o carro 100% elétrico da Nissan é vendido atualmente em sete concessionárias de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo) e também no Distrito Federal. O Nissan Leaf está presente em 50 países e tem mais de 500 mil unidades produzidas desde o lançamento da primeira geração, em 2010.

 

Veja também:

Arrizo 6, o sedã chinês que conquista pelo conforto
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade