PUBLICIDADE

Nissan confirma novo Versa no Brasil em 2020. Veja galeria

A versão atual do sedã passará a se chamar V-Drive para conviver com a nova geração, que irá atuar em uma faixa superior entre os compactos

24 out 2019 - 19h15
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Nissan confirmou no Salão de Tóquio de 2019 a chegada da terceira geração do Versa no Brasil, prevista para o segundo trimestre de 2020. Importado do México, o sedã irá conviver com o modelo atual, que passará a se chamar V-Drive. A estratégia é a mesma utilizada em outras marcas. A Chevrolet, por exemplo, com o lançamento do novo Onix Plus, manteve o antigo Prisma à venda, porém com equipamentos simplificados e nome de Joy Plus. O mesmo caso ocorre com a Volkswagen, que após o lançamento do Virtus, continuou com as versões mais básicas do Voyage em linha, como opção de sedã de entrada, mas sem alterar o nome.

O novo Versa terá visual totalmente reformulado, batizado de Geometria Emocional, e novos equipamentos de tecnologia e segurança. O interior é bastante similar ao do SUV Nissan Kicks, com características que reforçam a nova identidade de design da marca japonesa. Com preços mais elevados em relação ao V-Drive, o modelo se posicionará em uma faixa superior no segmento de sedãs compactos, disputando o mercado brasileiro com modelos como Volkswagen Virtus, Chevrolet Onix Plus, Honda City, Fiat Cronos e Toyota Yaris Sedan.

A nova geração foi apresentada oficialmente em abril e já está à venda no México e nos Estados Unidos (veja aqui os principais detalhes da versão americana), devendo manter a maioria das características e equipamentos para o mercado brasileiro.

"Acreditamos que o novo Nissan Versa será um sucesso no Brasil, reforçando a nossa linha de veículos no país, que continuará também contando com o modelo atual, muito procurado pelos clientes brasileiros. O novo sedã foi desenvolvido seguindo a visão Nissan Intelligent Mobility e vai trazer o que a marca tem de mais moderno para o mercado. Com o novo Versa vamos retomar a nossa posição entre os líderes do disputado segmento de sedãs pequenos", comenta Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade