0

Conheça a terceira geração do Nissan Versa

O sedã já está à venda no México e nos Estados Unidos com novo visual e itens de segurança e tecnologia inéditos

21 out 2019
10h38
  • separator
  • 0
  • comentários

A mudança radical de design do novo Nissan Versa 2020 é realmente  surpreendente. As linhas modernas mostram que o sedã evoluiu o bastante para superar as críticas em relação ao visual da geração passada, que ainda é vendida no Brasil como opção de sedã de entrada da marca japonesa.

As atualizações, entretanto, não foram concentradas somente no design. O novo Versa 2020 também ganhou novos equipamentos de tecnologia, conforto e segurança. Importado do México, o sedã deve chegar ao mercado brasileiro em 2020 para disputar o segmento com modelos como Chevrolet Onix Plus, Toyota Yaris Sedan, Volkswagen Virtus e Honda City. O motor deverá ser o mesmo do Nissan Kicks, o 1.6 aspirado de 114 cv de potência e 152 Nm de torque, associado às transmissões manual de cinco ou CVT de seis velocidades (Nos EUA e no México, o motor foi aperfeiçoado e conta com 124 cv de potência e 154 Nm de torque).

O amplo espaço interno sempre foi um dos principais atributos do Nissan Versa no Brasil. Mas será que a nova geração conseguiu manter essa característica, mesmo com o visual mais moderno e dinâmico?

Destacamos abaixo cinco fatos sobre o novo Nissan Versa 2020, incluindo as novas dimensões e os novos equipamentos disponíveis.

Nissan Versa 2020 está mais seguro

Entre as principais novidades da terceira geração do sedã estão os novos recursos de tecnologia e segurança. Nos Estados Unidos, todas as versões contam com sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres, alerta de mudança involuntária de faixa, farol alto automático, controles eletrônicos de tração e estabilidade (obrigatório nos EUA) e assistente de partida em rampa. Como opcionais, o modelo norte americano ainda pode ter alerta de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de monitoramento de ponto cego.  

O porta-malas ficou menor

O Versa vendido no Brasil possui capacidade de 460 litros no bagageiro, enquanto que nos Estados Unidos a nova geração conta com 416 litros na versão S e 424 litros nas configurações SV e SR. Apesar disso, a Nissan reforça que o bocal de abertura do compartimento ficou maior em relação à geração anterior, permitindo mais praticidade na acomodação de bagagens. 

O espaço foi melhorado na parte da frente 

Na frente, o ambiente está um pouco mais amplo devido ao aumento de quase três centímetros no espaço para as pernas. Porém, agora há menos espaço para a cabeça e para as pernas de quem senta no banco de trás, apesar de a distância entre-eixos estar quase 2 milímetros maior. Na parte externa, o sedã cresceu, com aumento de 4,5 centímetros na largura e de 4 centímetros no comprimento. A altura, entretanto, foi reduzida em mais de cinco centímetros em relação à geração anterior. 

Novo design tem teto flutuante e lanternas bipartidas

O design do Nissan Versa 2020 segue a mais recente linguagem de design da marca japonesa: o conceito de geometria emocional. A dianteira é bem agressiva, com conjunto óptico mais imponente e grade V-Motion, demarcada pelo formato de V com detalhes cromados e em black piano. Na parte de trás, destacam-se as novas lanternas bipartidas e os recortes mais robustos do para-choque. Assim como a nova geração do HB20, o novo Versa possui aplique em preto fosco na coluna C para reforçar a ideia de teto ‘’flutuante’’, já concebida no Kicks.

Interior é muito parecido com o do Kicks

O projeto interno do novo Nissan Versa 2020 é quase idêntico ao do Nissan Kicks, com central multimídia de 7’’, partida por botão no console central e painel de instrumentos parcialmente digital.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade