0

Mitsubishi aposta na linha Outdoor para a L200 Triton 2021

Com novos itens visuais, L200 Triton resgata sobrenome Outdoor, que passa a batizar todas as versões da picape. Preços partem de R$ 149.990

25 jun 2020
16h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Aspecto robusto da picape é marcado principalmente pelo para-choque de impulsão com skid plate integrado.
Aspecto robusto da picape é marcado principalmente pelo para-choque de impulsão com skid plate integrado.
Foto: Mitsubishi / Divulgação

O nome Outdoor voltou à picape L200. A Mitsubishi apresentou nesta quinta (25) a linha L200 Triton Outdoor 2021, que retorna ao mercado brasileiro com design voltado ao 4x4. O nome Outdoor passa a batizar todas as versões da L200 Triton, reforçando a vocação do modelo para o fora de estrada. A picape chega a partir de hoje em todas as concessionárias Mitsubishi Motors do Brasil em quatro diferentes versões e preços.

A versão de entrada da L200 Triton é a GLX Outdoor, que custa R$ 149.990. Depois vem a GLS Outdoor Automática, intermediária, por R$ 162.990. A versão superior é a HPE Outdoor Automática, que sai por R$ 183.990. A picape L200 tem ainda a topo de linha HPE-S Outdoor Automática, por R$ 203.990. Para a linha 2021, o nome Outdoor resgata o aspecto robusto da picape, que aposta num visual agressivo e na versatilidade. 

Mitsubishi 200 tem protetor de caçamba X-Line com design exclusivo, que evita corrosão.
Mitsubishi 200 tem protetor de caçamba X-Line com design exclusivo, que evita corrosão.
Foto: Mitsubishi / Divulgação

Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a picape média da Mitsubishi foi concebida no conceito Ultimate Sport Utility Truck, ou seja, “estilo dinâmico e atlético, com esportividade e prazer ao dirigir, sem perder a sofisticação, conforto e o silêncio dos veículos de passeio, unindo a praticidade e a durabilidade para usos comerciais”, conforme a descrição da marca.

Versões GLS, HPE e HPS-E têm câmbio automático de cinco marchas com trocas manuais pelas aletas.
Versões GLS, HPE e HPS-E têm câmbio automático de cinco marchas com trocas manuais pelas aletas.
Foto: Mitsubishi / Divulgação

Por fora, o aspecto robusto da picape é marcado principalmente pelo para-choque de impulsão com skid plate integrado, item de série em todas as versões. Rodas e pneus variam conforme a versão. O veículo também é equipado de série com protetor de caçamba X-Line com design exclusivo, que evita corrosão, além de ser resistente a riscos e também antiderrapante. Na versão HPE-S, a capota marítima também pode ser adquirida como acessório.

A capacidade de carga útil da picape é de até 1.055 kg, mas a capacidade máxima de reboque chega a 2.300 kg. A caçamba tem seis ganchos para acomodação de materiais. O brake light está integrado à tampa traseira.

Conceito Ultimate Sport Utility Truck traz "o conforto e o silêncio dos veículos de passeio".
Conceito Ultimate Sport Utility Truck traz "o conforto e o silêncio dos veículos de passeio".
Foto: Mitsubishi / Divulgação

Todas as versões da L200 Triton Outdoor são equipadas com o motor 2.4 turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 430 Nm de torque. As versões GLS, HPE e HPS-E contam com câmbio automático de cinco velocidades com opção de trocas manuais pelas aletas localizadas atrás do volante. A L200 Triton Outdoor 2021 é uma das picapes mais leves da categoria, com uma relação peso/potência de apenas 10 kg/cv.

L200 Triton Outdoor tem motor 2.4 turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 430 Nm de torque.
L200 Triton Outdoor tem motor 2.4 turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 430 Nm de torque.
Foto: Mitsubishi / Divulgação

Essas versões também contam com o sistema de diferencial traseiro blocante. Em uma situação em que até três rodas do veículo estão no ar ou sem tração, o sistema direciona todo o torque do motor para a roda que está em contato com o solo. O sistema é acionado pelo motorista por um botão no painel. Já as versões topo de linha HPE e HPE-S contam ainda com o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) que oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida: 

  • 2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
  • 4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
  • 4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
  • 4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
L200 Triton Outdoor é uma das picapes mais leves da categoria, com relação peso/potência de 10 kg/cv.
L200 Triton Outdoor é uma das picapes mais leves da categoria, com relação peso/potência de 10 kg/cv.
Foto: Mitsubishi / Divulgação

No caso das versões de entrada GLX (com câmbio manual de seis marchas) e GLS, o sistema Easy Select II permite que o veículo trafegue com até 18 combinações de marcha: 4x2 (ideal para rodar no asfalto), 4x4 (para o off-road) e 4x4 com reduzida (para situações extremas). Os modos podem ser facilmente selecionados pelo seletor no console central. A L200 Triton Outdoor 2021 tem ângulo de entrada de 33°, ângulo de rampa de até 29° e de saída de 24º. Para facilitar as manobras, o raio de giro é o menor da categoria, com 5,9 m.

Capacidade de carga útil da picape é de até 1.055 kg e a capacidade de reboque chega a 2.300 kg.
Capacidade de carga útil da picape é de até 1.055 kg e a capacidade de reboque chega a 2.300 kg.
Foto: Mitsubishi / Divulgação

O projeto e a concepção da L200 Triton Outdoor 2021 contaram com recursos digitais e testes de verificação em túnel de vento, que resultaram em um coeficiente aerodinâmico de 0,40. A picape está disponível em quatro opções de cores de carroceria. O modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e MitRevisão com preço fixo.

 

Veja também:

Honda Civic 1.5 turbo é um devorador de estrada
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade