PUBLICIDADE

Kia Rio chega em janeiro de 2020 em duas versões 1.6

Depois de muitos adiamentos, a Kia Motors confirma a estreia do hatch coreano em duas versões automáticas de 130 cv

19 dez 2019 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários
O Kia Rio estreia em janeiro com motor 1.6 de 130 cv.
O Kia Rio estreia em janeiro com motor 1.6 de 130 cv.
Foto: Kia Motors / Divulgação

O Kia Rio, um compacto que faz sucesso em alguns países do mundo, finalmente chegará ao Brasil em janeiro de 2020. A confirmação foi dada pelo presidente da Kia Motors no Brasil, José Luiz Gandini, por meio de comunicado oficial. O Kia Rio é o terceiro carro mais vendido na Rússia, por exemplo, e há anos está para ser lançado no mercado brasileiro, mas as mudanças nas regras de importação dificultaram sua vinda.

O Kia Rio será vendido somente na carroceria hatchback, em duas versões com motor 1.6 flex de 123/130 cv de potência (gasolina/etanol). O câmbio será automático de seis marchas. As versões se chamarão LX e EX, mas a lista de equipamentos de série de cada uma não foi revelada, tampouco os preços. Segundo a Kia Motors, o design, o nível de acabamento e os itens de conectividade posicionarão o Rio no topo da categoria de hatches compactos.

O Kia Rio terá duas versões hatch com câmbio automático.
O Kia Rio terá duas versões hatch com câmbio automático.
Foto: Kia Motors / Divulgação

O carro terá sistema multimídia com tela tátil de 7” e conectividade Android Auto e Apple CarPlay. “Por ser um dos modelos mais vendidos da Kia Motors no mundo, temos convicção que o Kia Rio também cairá no gosto do jovem consumidor brasileiro”, disse Gandini, que, além de importador da Kia Motors, também é presidente da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores). A Kia prometeu divulgar os preços e os equipamentos em breve.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade