0

Jogo rápido: VW Gol 1.6 Automatic 2020

Com exceção do motor, todas as versões do Gol agora têm o mesmo pacote de equipamentos de série. A vantagem desta é o câmbio automático

9 out 2019
07h15
  • separator
  • 0
  • comentários

O que é novo

  • A maior novidade deste carro é mesmo o câmbio automático de seis marchas. O Gol está em sua terceira geração, mas com várias reestilizações. A atual foi lançada em 2018.
  • A linha 2019 adotou o para-choque dianteiro, a grade e os faróis que vinham sendo utilizados na picape Saveiro. Nada mudou na linha 2020.
Volkswagen Gol 1.6 Automatic.
Volkswagen Gol 1.6 Automatic.
Foto: Divulgação
  • A única diferença visual para o Gol 1.6 com câmbio manual é o discreto logotipo “Automatic” na tampa do porta-malas. 
  • A suspensão dianteira foi endurecida para suportar os 57 kg extras da transmissão automática.

O que nós gostamos

  • O bom custo/benefício e o comportamento dinâmico continuam sendo os pontos fortes do Gol. 
  • Demorou, mas a combinação do motor 1.6 16V de 120 cavalos com o câmbio automático de seis marchas ficou boa. A Volkswagen não esqueceu nem mesmo das borboletas no volante para trocas de marchas manuais. Também é possível fazer as trocas sequenciais pela alavanca do console.
  • O carro tem o mesmo conjunto mecânico do Polo 1.6 MSI Automático, o que o valoriza não apenas na utilização, mas também numa futura venda.
  • O Gol Automatic é ágil na cidade e ainda oferece o modo Sport na transmissão, para melhorar a performance também na estrada.

O que pode melhorar

  • A direção hidráulica é boa, tanto nas manobras quanto em altas velocidades, mas não tem a mesma leveza de uma direção com assistência elétrica.
  • Como sempre, muitos atrativos deste Volkswagen são opcionais, o que pode elevar em mais de R$ 5.000 o preço do carro. Exemplos: rodas de liga leve, sensor de estacionamento, faróis de neblina, chave canivete com controle remoto e regulagem de altura/profundidade do volante e multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros. Por isso, sua nota de equipamentos de série deixa a desejar.
  • Nos itens de segurança, o Gol 1.6 não tem sequer isofix para prender cadeirinhas de bebê. É o preço da idade do projeto. E levou nota zero em conectividade, pois até o bluetooth é opcional.

Os números

  • Ano: 2020
  • Preço: R$ 58.120
  • Motor: 1.6 flex
  • Potência máxima: 120 cv (e)
  • Torque máximo: 165 Nm (e)
  • Câmbio: 6 marchas AT
  • Comprimento: 3,892 m
  • Largura: 1,656 m
  • Altura: 1,474 m
  • Entre-eixos: 2,467 m
  • Pneus: 195/55 R15
  • Peso: 1.040 kg
  • Porta-malas: 285 litros
  • Tanque: 55 litros
  • 0-100 km/h: 10s1
  • Velocidade máxima: 185 km/h
  • Consumo cidade: 11,1 km/l (g)
  • Consumo estrada: 13,6 km/l (g)
  • Emissão de CO2: 110 g/km
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade