Jogo rápido: Toyota Yaris Sedã XLS 1.5 CVT 2020
Nesta versão topo de linha, o sedã se destaca pelos itens de segurança e de conforto, mas peca no isolamento acústico
22 out
2019
- 16h25
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O que é novo
- Lançado em 2018 como opção de compacto acima do Etios (compacto de entrada) e abaixo do Corolla (sedã médio), o Toyota Yaris é um produto recente no Brasil.
- A versão XLS é a topo de linha e diferencia-se da intermediária XS por acrescentar faróis com projetores e máscara negra, lanternas em LED, sensor de chuva, teto solar e sete airbags.
- Para a linha 2020, todas as versões equipadas com multimídia touchscreen passaram a ser equipadas com Android Auto e Apple CarPlay (inédito na linha Yaris).
O que nós gostamos
- Com assoalho totalmente plano, o Toyota Yaris Sedã oferece amplo espaço interno para os passageiros. O único problema é o final do console central, que ocupa área útil do espaço traseiro.
- Esta versão é a mais segura da linha, pois adiciona airbags laterais, de cortina e de joelho (motorista).
- O câmbio CVT simula sete velocidades e permite bom consumo de combustível.
- As aletas atrás do volante ajudam a melhorar o desempenho do Yaris Sedã XLS.
- A suspensão é macia e confortável. Ao trafegar por ruas esburacadas, o conjunto absorve as irregularidades com competência, permitindo baixo nível de vibrações para o interior da cabine.
- Os equipamentos de série do Toyota Yaris Sedã XLS incluem itens como chave presencial, retrovisor interno eletrocrômico, faróis com acendimento automático, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa e piloto automático.
O que pode melhorar
- O Toyota Yaris Sedã tem desempenho honesto e deixa a desejar em comparação ao Honda Fit, por exemplo, que também utiliza motor 1.5 e transmissão CVT.
- Ausência de regulagem de profundidade da coluna de direção e de sensor de estacionamento é uma grande falha para um carro desta categoria e faixa de preço.
- Em altas rotações, o nível de ruído interno é elevado no Toyota Yaris Sedã devido ao comportamento da transmissão CVT.
Os números
- Ano: 2020
- Preço: R$ 85.990
- Motor: 1.5 flex
- Potência máxima: 110 cv (e)
- Torque máximo: 146 Nm (e)
- Câmbio: 7 marchas CVT
- Comprimento: 4,425 m
- Largura: 1,730 m
- Altura: 1,490 m
- Entre-eixos: 2,550 m
- Peso: 1.150 kg
- Pneus: 185/60 R15
- Porta-malas: 473 litros
- Tanque: 45 litros
- 0-100 km/h: 12s0
- Velocidade máxima: 186 km/h
- Consumo cidade: 13,0 km/l (g)
- Consumo estrada: 14,5 km/l (g)
- Emissão de CO2: 97 g/km