Jeep Wrangler Rubicon começa a ser vendido por R$ 419.990
O rei do off-road tem sistema Rock-Trac, diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok, suspensão 5 cm mais alta e pneus lameiros de 33”
O Jeep Wrangler Rubicon já está à venda no Brasil. A rede de concessionárias da marca começou a receber pedidos para aquisição do carro, que é inédito no país. Segundo a Jeep, o Wrangler Rubicon é o veículo de produção em massa com a maior capacidade off-road do mundo. Ele foi apresentado em 2019 no evento Jeep Experience Territory em oito cidades brasileiras, inclusive com test-drives. Para quem gostou, o Wrangler Rubicon pode ser comprado por R$ 419.990 -- um valor impressionante para um carro off-road.
A versão Rubicon Unlimited conta com motor 2.0 DOHC turbo totalmente novo de 272 cv e 399 Nm de torque. O motor é integrado à transmissão automática de oito marchas TorqueFlite, que permite trocas mais suaves e rápidas, aprimorando a aceleração e entregando melhor desempenho em trilhas off-road, além de mais suavidade no asfalto.
Com capacidade de reboque de mais de 1,5 tonelada, o Wrangler Rubicon se mostra capaz em todas as situações, inclusive em áreas inundadas com até 76 cm de altura. Os ângulos de ataque e saída são os melhores da categoria: 44 graus e 37 graus, respectivamente. A central multimídia Uconnect tem tela tátil de 8,4”. O modelo conta com navegação por GPS e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Outra exclusividade da multimídia Uconnect do Wrangler são as Off-Road Pages. Essas telas passam informações importantes, como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas e altitude em relação ao nível do mar, entre outras.
O Jeep possui também sensores frontais e traseiros, câmera de ré com linhas de grade dinâmicas e itens de segurança, como monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa. A versão Rubicon, assim como as outras do Wrangler, conta também com para-brisa dobrável e portas removíveis para a configuração escolha do cliente. Os faróis full LED do Rubicon entregam maior visibilidade. O Jeep Wrangler Rubicon está disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punk'n, que é exclusiva da versão.
O Wrangler Rubicon é a representação máxima do legado e do DNA da Jeep. A versão chegou ao Wrangler no TJ (lançado em 1997) em homenagem à Rubicon Trail. A trilha da Califórnia, ao sul do Lake Tahoe, tem extensão de aproximadamente 35 km e é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos EUA. O Wrangler Rubicon encara o trajeto sem a necessidade de qualquer preparação, exatamente como sai da concessionária. Todo Wrangler já nasce com o selo Trail Rated que garante sua capacidade off-road, ao atender as exigências da Jeep em cinco quesitos: tração, distância do solo, articulação, manobrabilidade e capacidade de submersão.
O Wrangler Rubicon é indicada para a família no uso off-road e traz como destaque o sistema 4x4 Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1. Outros recursos exclusivos são bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, que bloqueiam e distribuem uniformemente a potência, possibilitando tração impressionante; barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica; suspensão 5 cm mais alta; pneus lameiros BF Goodrich de 33”, que oferecem uma área de superfície maior do que os comuns para melhorar a tração e obter maior controle no off-road; além de proteção extra sob a carroceria para proteger do impacto com pedras.
A FCA explicou porque colocou o Wrangler Rubicon à venda mesmo na quarentena. “Mesmo com muitas das nossas 199 concessionárias com as portas fechadas por causa dos decretos em cada cidade ou Estado, a Jeep está com sua equipe de vendas a pleno vapor pelos canais digitais ou por telefone”, disse Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina. “Temos inclusive a possibilidade de agendamento de test-drive e entregas de carros em domicílio, seguindo todas as orientações de segurança para a saúde de todos.”