0

Jeep Renegade chega a 350 mil unidades e reassume liderança

Produzido em Pernambuco, Jeep Renegade alcança a marca de 350 mil unidades produzidas e lidera SUVs em novembro, mas está em 2º no ano

26 nov 2020
11h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Renegade foi o primeiro carro a ser produzido no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE).
Renegade foi o primeiro carro a ser produzido no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE).
Foto: FCA / Divulgação

O Jeep Renegade alcançou a marca de 350 mil unidades produzidas no Brasil. Além de ser vendido no mercado nacional, ele também é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile. O SUV compacto foi o primeiro modelo a ser fabricado no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, inaugurado em 2015.

Sucesso desde o seu lançamento, o Jeep Renegade chegou a ser líder entre os SUV, mas atualmente está em 2º lugar no acumulado do ano, cerca de 3.000 unidades a menos do que o Volkswagen T-Cross, que está em 1º lugar. O T-Cross tem 51,4 mil emplacamentos, contra 48,1 mil do Renegade.

Em novembro, porém, o Jeep Renegade deve terminar em 1º lugar. Ele deu um salto de vendas nas últimas semanas e ultrapassou não só o T-Cross, mas também o Chevrolet Tracker, que vinha liderando os últimos meses. Faltando 5 dias para terminar o mês, o placar estava assim:

Jeep Renegade: 5.656 vendas
Chevrolet Tracker: 5.387 vendas
Volkswagen T-Cross: 4.333 vendas

Este ano, o Jeep Renegade ganhou destaque com a linha Moab, com o motor 2.0 turbo diesel de 170 cavalos. O nome faz referência ao deserto de Moab, nos EUA, onde acontece anualmente um evento criado por entusiastas de veículos off-road e que se tornou para a Jeep um laboratório ao ar livre para o desempenho fora de estrada.

Além do Renegade, fábrica da FCA em Pernambuco produz o Jeep Compass e o Fiat Toro.
Além do Renegade, fábrica da FCA em Pernambuco produz o Jeep Compass e o Fiat Toro.
Foto: FCA / Divulgação

Localizado em Goiana (PE), o Polo Automotivo Jeep é a mais moderna fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Com capacidade para produzir 280 mil veículos por ano, o Polo Automotivo Jeep possui área total de 11 milhões m² e 260 mil m² de área construída. Até 2025, os recursos direcionados ao Polo Automotivo Jeep somarão R$ 7,5 bilhões.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade