PUBLICIDADE

Jeep Compass ganha motor 1.3 turbo e novo câmbio na Europa

Novo motor tem versões de 130 e 150 cv. Agora produzido na Itália, SUV será comercializado também com motorização híbrida plug-in

15 mai 2020 - 11h58
Compartilhar
Exibir comentários
Jeep Compass com motor 1.3 turbo terá versões de 130 e 150 cv.
Jeep Compass com motor 1.3 turbo terá versões de 130 e 150 cv.
Foto: FCA / Divulgação

Até então importado do México, o Jeep Compass para o mercado europeu passa a ser feito na fábrica de Melfi (Itália). Com abertura da nova linha de produção, a marca americana resolveu também alterar a gama de motores, que na Europa passa a trazer o 1.3 Firefly turbo como única opção a gasolina.

Até então, o carro vendido na Europa tinha usava o 1.4 Multiair II, em versões de 140 cv e 170 cv. O Compass “Firefly” terá variações de 130 e 150 cv, ambas combinadas à tração apenas nas rodas dianteiras. O motor menos potente terá como única opção um câmbio manual de seis marchas, enquanto a transmissão de dupla embreagem será reservada para o motor de 150 cv.

O Compass italiano será produzido também nas versões híbridas plug-in 4xe, que chegam no início do segundo semestre ao mercado com motorizações de 190 cv e 240 cv e tração nas quatro rodas. De acordo com a Jeep, o SUV de Melfi recebeu ainda novos acertos de direção e suspensão, com o objetivo de reduzir a inclinação da carroceria em curvas. Além de Brasil, México e Itália, China e Índia também montam o Compass.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade