PUBLICIDADE

Hyundai revela nova geração do Tucson com design radical

Com um visual chocante, completamente diferente do carro que é produzido atualmente, novo Tucson aposta em design de carro-conceito

16 set 2020 - 19h37
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Hyundai Tucson tem design surpreendente nesta quarta geração. Os faróis futuristas se confundem com os elementos da grade dianteira.
Novo Hyundai Tucson tem design surpreendente nesta quarta geração. Os faróis futuristas se confundem com os elementos da grade dianteira.
Foto: Hyundai / Divulgação

Por que não levar um carro-conceito para a linha de produção? Esta parece ter sido a dúvida levantada pelos executivos que aprovaram a nova geração do Hyundai Tucson. O novo Tucson, que entrará na quarta geração, foi revelado com um estilo mais moderno, trazendo mais tecnologia do que nunca e com uma gama de inclui versões eletrificadas. O carro surpreendeu ao apresentar um design radical, que chocou parte da comunidade automotiva. 

Ainda não sabemos quando o novo Hyundai Tucson chegará ao Brasil e se manterá todas as características de design apresentados na Coreia. O modelo brasileiro de terceira geração é produzido na fábrica da Hyundai Caoa em Anápolis (GO). Por´-em, uma coisa já é certa: perto dele, os atuais concorrentes parecem monótonos. A grande mudança está na parte frontal, que tem uma grade gigante e os faróis nas extremidades. Quando o carro é desligado, esses se misturam com a grade.

Linhas da lateral também são muito marcantes, com ressaltos que vão além das caixas de rodas.
Linhas da lateral também são muito marcantes, com ressaltos que vão além das caixas de rodas.
Foto: Hyundai / Divulgação

As laterais apresentam linhas nítidas, com caixas de rodas exageradas e longe das luzes. Uma faixa prateada acima das janelas tem a intenção de deixar o carro mais elegante. Na traseira, há uma barra de luz em toda a largura da tampa conectando as lanternas. O limpador traseiro fica escondido sob o spoiler. 

Traseira é marcada por uma faixa de luz que atravessa toda a tampa do porta-malas.
Traseira é marcada por uma faixa de luz que atravessa toda a tampa do porta-malas.
Foto: Hyundai / Divulgação

O novo Tucson é 2 cm mais comprido e 1,5 cm mais largo do que o anterior. A distância entre-eixos também cresceu. Assim, houve um ganho de 2,6 cm para as pernas e o porta-malas tem capacidade entre 546 e 620 litros, dependendo do motor da versão. Por dentro, o carro traz um painel de instrumentos digital de 10,25”, além de um display tátil central que se conecta ao console. Igual ao que já vimos no Hyundai Santa Fe, o design do painel flui em direção às portas.

Faróis do novo Tucson se confundem com o desenho da grade: design radical.
Faróis do novo Tucson se confundem com o desenho da grade: design radical.
Foto: Hyundai / Divulgação

Ar-condicionado de três zonas, assentos dianteiros aquecidos ou ventilados (e traseiros aquecidos) são detalhes de conforto. A central multimídia é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e oferece uma série de aplicativos pelo BlueLink da Hyundai. Até mesmo um “modo de dormir” para o banco traseiro o carro oferece, reduzindo o volume dos alto-falantes do banco de trás. Pode ser útil em viagens com crianças pequenas. Itens de segurança também estão incluídos no pacote.

Por dentro, novo Tucson tem painel digital e três zonas de ar-condicionado.
Por dentro, novo Tucson tem painel digital e três zonas de ar-condicionado.
Foto: Hyundai / Divulgação

Em termos de propulsão, o sistema híbrido usa um motor a gasolina e entrega 230 cv de potência combinada. O mesmo motor também estará disponível com 150 cv e 180 cv em sistema híbridos leves. O motor de 150 cv também estará disponível sem a hibridização leve. Finalmente, um motor a diesel de 136 cv será usado em outro híbrido leve. Haverá ainda um novo Tucson híbrido plug-in, mas a Hyundai não deu nenhum detalhe sobre ele.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade