PUBLICIDADE

Hyundai destaca tela de 10,25'' em teaser do novo Creta

Teaser divulgado pela Hyundai revela que nova geração do Creta nacional terá o mesmo interior da versão vendida na Rússia

20 jul 2021 19h33
| atualizado em 22/7/2021 às 14h14
ver comentários
Publicidade
Hyundai divulga primeiro teaser do novo Creta nacional
Hyundai divulga primeiro teaser do novo Creta nacional
Foto: Hyundai

Após ser flagrado sem disfarces em São Paulo, o novo Hyundai Creta teve os primeiros detalhes revelados de forma oficial. A montadora sul-coreana divulgou nesta terça (20) o primeiro teaser da nova geração do SUV compacto. Ainda de acordo com a Hyundai, novos detalhes do novo Creta serão divulgados ainda esta semana.

A imagem não mostra muitos detalhes do interior do novo Creta, mas revela que, assim como o visual externo, o modelo seguirá os passos da versão russa também por dentro. No teaser, é possível ver apenas a nova central multimídia de 10,25’’ do SUV, que traz botões físicos na parte inferior, e deve contar com as funções Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Logo acima da tela, é possível ver parte das saídas de ar, que são idênticas às do Creta vendido na Rússia.

Dentre os equipamentos, a Hyundai promete um “amplo pacote tecnológico” para o novo Creta. O SUV nacional deve contar com painel de instrumentos com tela central de 7’’, carregador sem fio, além de recursos de segurança como os sistemas de frenagem autônoma e alertas de colisão e de mudança de faixa, que já equipam o modelo HB20.

Interior do novo Hyundai Creta brasileiro será idêntico ao modelo russo.
Interior do novo Hyundai Creta brasileiro será idêntico ao modelo russo.
Foto: Hyundai

Sob o capô, a principal novidade do Hyundai Creta deve ser a opção de motor 1.0 turbo TGDI que estreou na linha HB20 em 2019. Ele oferece 120 cv de potência e 172 Nm de torque, e deve ser utilizado nas versões de entrada do SUV compacto, sempre com um câmbio automático de seis marchas. Já as versões topo de linha do novo Creta devem ser equipadas com o atual motor 2.0 de 166 cv e 201 Nm, enquanto o motor 1.6 de 130 cv não deve ser oferecido na nova geração do modelo. 

Assim como o modelo atual, a nova geração do Creta será feita na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP). Ele terá o visual quase idêntico ao da versão russa, mudando apenas a grade dianteira, que terá design exclusivo no Brasil. Previsto inicialmente para agosto, o lançamento do novo Hyundai Creta pode atrasar devido à crise da falta de semicondutores, que fez com que a montadora sul-coreana suspendesse recentemente por alguns dias a produção na fábrica paulista por esse motivo.

Novo Hyundai Creta foi flagrado sem disfarces em São Paulo.
Novo Hyundai Creta foi flagrado sem disfarces em São Paulo.
Foto: Stefano Saraceni/@carsbysfs e @exoticsdiplomatics

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade