PUBLICIDADE

Honda revela detalhes do novo Civic Si em teaser oficial

Nova geração do Honda Civic Si será lançada oficialmente nos EUA no dia 19 de outubro; sedã esportivo terá apenas opção de câmbio manual

18 out 2021 13h35
ver comentários
Publicidade
Teaser do novo Honda Civic Si
Teaser do novo Honda Civic Si
Foto: Honda/Divulgação

Falta pouco para conhecermos o novo Honda Civic Si. Após divulgar imagens do modelo camuflado na última semana, a montadora japonesa revelou nesta segunda-feira (18) um novo teaser da nova geração do sedã esportivo, que será apresentada oficialmente amanhã (19). Totalmente renovado, o Civic Si acompanha as demais versões e carrocerias do modelo, que já foram apresentados ao longo de 2021.

Sem revelar muitos detalhes, o teaser divulgado pela Honda mostra parte da traseira do novo Civic Si. Na imagem, é possível que o novo esportivo terá lanternas com acabamento escurecido e saída de escapamento oval. O destaque, no entanto, fica para o spoiler preto na tampa do porta-malas e o logotipo “Si” na cor vermelha. A nova geração do Civic Si só será oferecida com carroceria sedã.

Na dianteira, o design do novo Honda Civic Si terá algumas mudanças em relação às demais versões do sedã. Dentre as novidades, o esportivo deve trazer faróis com máscara negra, além de uma nova grade frontal e para-choque com design inédito. No interior, o Civic Si deve trazer novos revestimentos, bancos esportivos e detalhes de acabamento exclusivos da versão. 

Honda Civic Si de competição
Honda Civic Si de competição
Foto: Honda/Divulgação

Por enquanto, a Honda ainda não revelou qual será a motorização do novo Civic Si. No entanto, uma das possibilidades é a de que o novo sedã esportivo mantenha o motor 1.5 turbo que equipa o modelo atual, mas reprogramado para oferecer mais do que os 208 cv de potência e 260 Nm de torque. Por outro lado, a Honda já confirmou que a versão será oferecida apenas com câmbio manual, e terá foco em consumidores entusiastas do modelo.

Previsto para estrear em outubro nos EUA, o novo Honda Civic Si ainda não tem data para chegar ao Brasil. No entanto, assim como a geração atual, o esportivo tem chances de ser vendido no país. Independentemente da decisão de produzir a 11ª geração do Civic localmente, a versão Si chegaria ao país apenas importada, sendo oferecida como opção topo de linha do sedã médio.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade