4 eventos ao vivo

Honda Civic Si, esportivo de verdade, chega à linha 2020

Cupê esportivo de 208 cv, com câmbio manual de seis marchas, ganha turbo maior e novos equipamentos para acentuar comportamento dinâmico

2 jul 2020
19h31
atualizado em 5/7/2020 às 12h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Honda Civic Si 2020: à venda a partir de julho por R$ 179.900.
Honda Civic Si 2020: à venda a partir de julho por R$ 179.900.
Foto: Honda / Divulgação

O Honda Civic Si é um dos poucos esportivos de verdade abaixo de R$ 180 mil no mercado brasileiro. Equipado com câmbio manual de seis marchas e motor 1.5 turbo de 208 cavalos, o cupê japonês chegou à linha 2020 com novidades. Ele traz mudanças no design externo e interno, aprimoramentos mecânicos e novos equipamentos de conforto e conveniência.

O Civic Si 2020 ganhou novas molduras para os faróis de neblina -- que agora também são em LED, como os faróis principais -- com novo desenho e acabamento em preto brilhante, além de uma barra transversal que acompanha a cor da carroceria.

Outra novidade é a adoção de novas rodas de liga leve de 18”, com desenho inédito e acabamento em preto fosco. Os pneus são de 235 mm com perfil 40, para ressaltar a esportividade do cupê. Na traseira, o Si mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio e barra de LED horizontal em toda a extensão da traseira. O escapamento central tem formato poligonal e acabamento cromado. O modelo traz ainda teto solar.

No interior, o painel recebeu novos elementos em vermelho. Essa mesma tonalidade foi adotada também nas novas faixas centrais dos bancos esportivos, em formato concha, com logotipos da versão bordados no encosto. Costuras vermelhas aparecem nos bancos, laterais de portas, no volante, na manopla e na coifa do câmbio.

Visual do Civic Si é matador: carroceria cupê de duas portas promete e entrega.
Visual do Civic Si é matador: carroceria cupê de duas portas promete e entrega.
Foto: Honda / Divulgação

Outro detalhe que torna o Civic Si atraente no interior é o quadro de instrumentos digital em TFT com iluminação vermelha. Os pedais esportivos são em alumínio e o acabamento do painel em Dry Metal Carbon. Na linha 2020, o Civic Si vem com sensor de chuva e sistema de recarga de celulares sem fio, por indução. A central multimídia tem tela tátil de 7” com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, o esportivo possui um sistema de áudio premium de 450 watts com 10 alto-falantes.

O motor 1.5 turbo do Civic Si tem injeção direta, duplo comando de válvulas variável. Na linha 2020, o carro recebeu uma relação de marchas 6% mais curta, o que proporciona uma sensação de aceleração mais aprimorada. Com intercooler frontal e turbo de maiores dimensões, além de outros aprimoramentos mecânicos, o motor do Civic Si entrega os 208 cv de potência a 5.700 rpm e 260 Nm de torque a 2.100 rpm. A força do motor é mantida em 70% da faixa de giros. Os freios são de 12,3” na dianteira.

Traseira do Civic Si tem aerofólio traseiro para melhorar estabilidade nas curvas.
Traseira do Civic Si tem aerofólio traseiro para melhorar estabilidade nas curvas.
Foto: Honda / Divulgação

Para ter um comportamento dinâmico bem esportivo, o Honda Civic Si tem amortecedores adaptativos. A suspensão possui ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, oriundos do Civic Type R.

Interior do Honda Civic Si utiliza detalhes em vermelho para acentuar esportividade.
Interior do Honda Civic Si utiliza detalhes em vermelho para acentuar esportividade.
Foto: Honda / Divulgação

Na linha 2020, o modelo ganha ainda o Active Sound Control, que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor durante uma condução mais agressiva. Para quem dirige o carro, a sensação é de mais poder. Entre os vários itens de segurança, o carro possui seis airbags, câmera de ré multivisão e câmera instalada no retrovisor direito..

O Civic Si 2020 é comercializado no Brasil em versão única, cupê de duas portas, com três opções de cores: Platinum White, Crystal Black e Rallye Red. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível para venda a partir deste mês (julho) por R$ 179.900.

Novas rodas de 18" em preto fosco com pneus 235/40.
Novas rodas de 18" em preto fosco com pneus 235/40.
Foto: Honda / Divulgação

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade