PUBLICIDADE

Ford Mustang Mach 1, ícone do desejo, estreia no Brasil

Nova geração do Mustang Mach 1, de 483 cavalos, já pode ser reservada na Ford por R$ 499 mil; conheça o carro que arrebata corações

16 abr 2021 - 11h29
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Ford Mustang Mach 1: pré-venda aberta n o Brasil por R$ 499.000.
Novo Ford Mustang Mach 1: pré-venda aberta n o Brasil por R$ 499.000.
Foto: Ford

O novo Ford Mustang Mach 1 já está disponível para reserva no Brasil. A Ford anunciou nesta sexta-feira (16) a chegada do modelo ao mercado brasileiro por R$ 499.000. O carro será entregue em junho. A versão Mach 1 recebeu uma nova calibração de motor e transmissão, ganhando 17 cavalos na potência em relação ao Mustang GT.

O Mustang Mach 1 chega ao Brasil equipado com o motor 5.0 V8 Coyote da Ford. A potência é de 483 cv a 7.250 rpm. O torque é de 556 Nm a 4.900 rpm. O câmbio é automático de 10 marchas. Além da potência superior, o Mach 1 traz vários itens de exclusividade, que o tornam um dos carros mais desejados do mundo. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima.

Ford Mustang Mach 1 é um ícone do desejo e tem todas as unidades numeradas.
Ford Mustang Mach 1 é um ícone do desejo e tem todas as unidades numeradas.
Foto: Ford

O Ford Mustang Mach 1 foi lançado pela primeira vez em 1969. Dois anos depois, em 1971, surgiu uma nova versão. O Mustang Mach 1 também apareceu no portfólio da Ford em 2003. Agora ele surge totalmente revigorado e a melhor entrega de dirigibilidade em todos os tempos. O nome Mach 1 (Mach One, em inglês) é uma referência à velocidade do som, que é atingida a 1.236 km/h e provoca uma onda de choque e um estrondo sônico.

O Mustang Mach 1 se tornou um ícone ao quebrar 295 recordes de velocidade. Tanto que, nos Estados Unidos, ganhou o apelido de Mustang Mach Won (Vitória em inglês, fazendo um trocadilho com a palavra One). Segundo a Ford, o novo Mustang Mach 1 é dirigido a entusiastas do automobilismo.

Traseira do Mustang Mach 1 traz o difusor herdado do Shelby GT 500.
Traseira do Mustang Mach 1 traz o difusor herdado do Shelby GT 500.
Foto: Ford

Por isso, o carro também traz atributos de dirigibilidade superiores. A suspensão, por exemplo, é adaptativa Magneride, que também recebeu nova calibração. Segundo a Ford, o Mustang se tornou mais estável em retas. A barra transversal foi herdada do Mustang Bullitt. Já o coletor de admissão do motor, com um corpo de borboleta maior, veio do Mustang Shelby GT 350. O Mach 1 também tem elementos do Shelby GT 500, como o escapamento, o difusor traseiro, que melhora o fluxo do ar e o downforce, e o sistema de arrefecimento do diferencial traseiro, que aumenta em até 3 kW a rejeição de calor.

Interior do Ford Mustang Mach 1: sensação de cockpit.
Interior do Ford Mustang Mach 1: sensação de cockpit.
Foto: Ford

Os freios dianteiros são Brembo, com discos de 15”, pinças de alumínio e seis pistões de 36 mm. As pastilhas são otimizadas para uso em pistas de corrida. O carro é visualmente deslumbrante. O cavalinho da marca Mustang aparece cromado na grade dianteira. As rodas de 19” têm dez raios duplos em Y, com acabamento em chumbo metálico, e cinco furos. Os pneus são 255/40 na dianteira e 275/40 na traseira. A experiência ao volante compensa o preço de meio milhão de reais: o Mustang Mach 1 oferece sete modos de condução.

Algumas áreas do carro, como o capô e a parte inferior da lateral, são marcas com uma traja preta com filetes laranja.  Atrás, são quatro “cornetas” de escapamento, duas de cada lado. Para o motorista, o Ford Mustang Mach 1 oferece a sensação de estar num cockpit e não num automóvel de passeio -- embora o cupê esportivo de duas portas possa ser usado também no dia a dia, pois tem câmera de ré, sensor de ponto cego, assistente de partida em rampa e oito airbags, entre outros equipamentos.

Ford Mustang Mach 1 é um dos cupês de duas portas mais desejados do mundo.
Ford Mustang Mach 1 é um dos cupês de duas portas mais desejados do mundo.
Foto: Ford

Há muitas referências à indústria aeronáutica no acabamento e nos detalhes internos. Todos os Mach 1 vêm com uma plaquinha de numeração na tampa do porta-luvas. A experiência de conectividade também é superior. O Ford Mustang Mach 1 vem com a multimídia Sync 3, que é completa e fácil de usar. O sistema de som Bang & Olufsen tem 12 auto-falantes e subwoofers de 8”. O painel digital é de 12”, configurável.

O novo Mustang Mach 1 também vem com tecnologias de condução semi autônomas, como assistente de permanência em faixa com detector de fadiga, alerta de colisão com detecção de pedestres e frenagem de emergência. Itens como controle eletrônico de tração e de estabilidade também estão presentes.

O nome Mach 1 faz referência à quebra da velocidade do som.
O nome Mach 1 faz referência à quebra da velocidade do som.
Foto: Ford

De uma maneira geral, a Ford conseguiu reunir no Mustang Mach 1 o melhor da beleza e da funcionalidade. O para-choque dianteiro, por exemplo, é desenhado de forma a reduzir a resistência ao ar e melhorar a performance do carro. As pequenas grades nas extremidades frontais inferiores reduzem a turbulência. e o novo defletor que fica abaixo da grade inferior melhora o fluxo de ar, aumenta o resfriamento dos freios e incrementa o downforce em 25%.

Rodas do novo Ford Mustang Mach 1 tem rodas de 19" e freios Brembo.
Rodas do novo Ford Mustang Mach 1 tem rodas de 19" e freios Brembo.
Foto: Ford

O novo Mustang Mach 1 chega ao Brasil em oito cores: Prata Orvalho (das fotos), Cinza Dover, Branco Ártico, Preto Astúrias, Azul Indianápolis, Laranja Astana, Vermelho Arizona e Amarelo Talladega. A garantia é de três anos. Segundo a Ford, esta será a única versão do Mustang importada em 2021.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade