PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ford lança programa de proteção a clientes nas revendas

Montadora apresenta um robusto plano de higienização dos carros por R$ 129 e certifica concessionárias que cumprem 15 padrões obrigatórios

7 mai 2020 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários
A limpeza dos veículos Ford atinge 50 itens de contato e custa R$ 129.
A limpeza dos veículos Ford atinge 50 itens de contato e custa R$ 129.
Foto: Ford / Divulgação

A Ford foi a primeira montadora a apresentar um plano de ação focado na saúde e proteção dos clientes no Brasil. O programa Ford Clean envolve um atendimento especializado, regras rígidas de higienização e até mesmo certificado para as concessionárias envolvidas. A ideia é fazer com que o consumidor sinta-se seguro quando tiver que ir a uma das 285 revendas da marca. Segundo Antonio Baltar Junior, diretor de marketing, vendas e serviço da Ford, 50% das lojas e 95% das oficinais estão funcionando normalmente na rede de concessionárias.

A empresa apresentou o programa à mídia especializada em uma videoconferência na internet. Na ocasião, a Ford anunciou um novo serviço de desinfecção dos veículos. Trata-se de um desinfectante de aplicação hospitalar da 3M que não é vendido ao público. Na rede Ford, o produto e o serviço de limpeza de 50 itens do carro custa R$ 129. É preciso agendar a desinfecção, que dura de 25 a 35 minutos. Trata-se de um serviço opcional para carros zero km ou usado, mas apenas da marca Ford. A duração da limpeza vai depender dos hábitos de higiene de cada consumidor.

A rede Ford funciona com 50% das lojas abertas e 95% das oficinas em operação.
A rede Ford funciona com 50% das lojas abertas e 95% das oficinas em operação.
Foto: Ford / Divulgação

 O programa Ford Clean inclui também uma certificação pioneira com protocolos de higienização e atendimento seguro para as concessionárias. “Os clientes estão elogiando demais essa certificação”, disse Baltar. A Ford desenvolveu uma cartilha com 15 padrões obrigatórios para todas as concessionárias. As recomendações incluem limpeza dos móveis, distanciamento nas reuniões, protocolos para o cafezinho e até mesmo a proibição do empréstimo de canetas. Todos os clientes também receberão máscaras antes de entrar em uma concessionária.

“A saúde e segurança de todos – empregados, concessionários, clientes e fornecedores – é a maior prioridade da Ford”, disse Joaquim Pereira, diretor de serviço ao cliente. “O programa Ford Clean foi criado para dar segurança e tranquilidade ao cliente quando ele precisar ir a uma concessionária Ford, sabendo que vai encontrar um local preparado para proteger sua saúde.” Com esse lançamento, a partir de agora, os clientes que usarem o sistema “Compre Sem Sair de Casa” também têm a opção de receber no domicílio um veículo desinfectado.

Todos os detalhes de higienização precisam ser cumpridos para a certificação.
Todos os detalhes de higienização precisam ser cumpridos para a certificação.
Foto: Ford / Divulgação

Quanto à desinfecção do carro, a aplicação inclui no mínimo 50 pontos de maior contato do veículo, como: volante, painel, botão de partida, alavanca de câmbio, freio de mão, central multimídia, controles de ar-condicionado, apoios de braço da porta do motorista e do console central, fivela e cinto de segurança, ajustes de saídas de ventilação, porta-luvas, console central, bancos e estofados, controles dos vidros, maçanetas externas e internas das portas, retrovisores interno e externos, área de abertura do capô e do porta-malas, tapetes e chave. A desinfecção começa no dia 11 de maio e abrange também o sistema de ar-condicionado, incluindo filtro e difusores.

Segundo Antonio Baltar Junior, pelo menos durante o período de risco de infecção pelo coronavírus, a compra do automóvel levará em consideração não apenas a qualidade do carro, mas também os serviços de compra segura, em termos de higiene, para o consumidor. Porém, ele acrescenta que isso é apenas uma parte da decisão de compra, pois é preciso antes de tudo ter um bom carro, que atenda às necessidades do consumidor. A Ford ocupa atualmente o quarto lugar no ranking de vendas no Brasil, com 48,3 mil veículos vendidos até abril. Sua participação no mercado é de 8,3%.

Antonio Baltar Junior apresenta os padrões de higienização das concessionárias Ford.
Antonio Baltar Junior apresenta os padrões de higienização das concessionárias Ford.
Foto: Sergio Quintanilha / Reprodução
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade