PUBLICIDADE

Ford já produziu 500 mil EcoSport da atual geração na Bahia

Se fossem enfileirados esses veículos formariam uma linha contínua de 2.134 km, a mesma distância de São Paulo a Recife

30 set 2019 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários
Ford EcoSport na Bahia: uma história de sucesso.
Ford EcoSport na Bahia: uma história de sucesso.
Foto: Divulgação

O Ford EcoSport levantou a Ford nos anos 2000, quando surgiu como uma versão criativa na carroceria do Fiesta. Durante dez anos, o Ford EcoSport foi líder absoluto no mercado de SUVs. O sucesso foi tão grande que o carro nascido no Brasil tornou-se um projeto global. E desde 2012 passou a ser produzido na Bahia, em sua segunda geração.

Esta semana a Ford comemorou a produção de 500 mil unidades do EcoSport na fábrica de Camaçari. Enfileirados, os 500 mil Eco ligariam os 2.134 km entre São Paulo e Recife. Desse total, 59% foram destinados ao mercado brasileiro e 41% foram exportados para países como Argentina, México, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

Primeiro veículo global desenvolvido no Brasil, o EcoSport é produzido também na China, na Índia e na Romênia e vendido em mais de 150 países. Na linha 2020, apresentada este ano, o EcoSport trouxe a versão Titanium sem estepe na traseira e com pneus do tipo “run flat”, que podem rodar até 80 km sem conserto. Contando os números também da primeira geração, lançada em 2003, a produção total do EcoSport na Bahia já passa de 1,2 milhão de unidades.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade