3 eventos ao vivo

Ford inicia vendas do Mustang Mach 1 no Festival de Goodwood

Edição limitada de alto desempenho tem motor 5.0 V8 de 460 cv, estilo arrebatador, suspensão calibrada para pista e opção de câmbio manual

16 out 2020
17h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Ford Mustang Mach 1 tem motor 5.0 V8 com calibração e refrigeração especial.
Ford Mustang Mach 1 tem motor 5.0 V8 com calibração e refrigeração especial.
Foto: Ford / Divulgação

A Ford vai vender o Mustang Mach 1, edição limitada de alto desempenho do esportivo, pela primeira vez na Europa. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16) na abertura do festival da Velocidade de Goodwood, um dos eventos automobilísticos mais badalados do mundo, em West Sussex, no Inglaterra. Este ano o festival pode ser acompanhado virtualmente pelo público global até domingo (18).

A Ford também exibe no festival o Mustang Mach-E 1400, protótipo elétrico com mais de 1.400 cv, que estreia no circuito Goodwood conduzido pelo famoso piloto Vaughn Gittin Jr., e o novo Puma ST, primeiro SUV da grife Ford Performance na Europa, além do Ford GT e outros modelos.

O motor 5.0 V8 com calibração e refrigeração especial, de 460 cv, e a aerodinâmica aprimorada para as pistas dão ao novo Mustang Mach 1 um desempenho digno da tradição desse ícone. Ele é o primeiro Mustang de produção na Europa a ter a opção de transmissão manual Tremec de alto desempenho, além da automática de 10 velocidades.

Mustang Mach 1 é uma série especial com visual arrebatador e suspensão ajusta para as pistas.
Mustang Mach 1 é uma série especial com visual arrebatador e suspensão ajusta para as pistas.
Foto: Ford / Divulgação

A suspensão também é especial, com amortecedores MagneRide, molas, barras estabilizadoras e buchas com especificações sob medida para oferecer controle e resposta aprimorados sob altas cargas em curvas. O software de assistência elétrica da direção foi calibrado para proporcionar um nível inédito de precisão.

O design externo do Mustang Mach 1 lembra os icônicos modelos dos anos 1960 e 1970, com faixa no capô, listras laterais e rodas exclusivas de 19”. Cada modelo é identificado com uma placa trazendo o seu número de produção.

Criado em 1969, o Mustang Mach 1 elevou o nível de desempenho do Mustang GT com uma série de melhorias, incluindo motores V8 mais potentes, suspensão de competição e estilo personalizado. O Mach 1 de primeira geração estabeleceu 295 recordes de velocidade e resistência em Bonneville Salt Flats e venceu o Campeonato de Rali de Construtores SCCA, nos EUA, em 1969 e 1970. Novas versões foram introduzidas em 1971, 1974 e 2003, somando mais de 300.000 unidades produzidas desde 1969.

 

Veja também:

Eldorado Expresso: Fome no Brasil
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade