0

Fiat Tipo Cross pode antecipar linhas do futuro SUV do Argo

Em 2021 a Fiat lançará no Brasil seu primeiro SUV, baseado no Argo. Ele pode ser linhas parecidas com as do Tipo Cross, revelado na Itália

27 out 2020
12h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Fiat Tipo Cross: carro apresentado na Itália tem posição de dirigir 7 cm mais alta.
Fiat Tipo Cross: carro apresentado na Itália tem posição de dirigir 7 cm mais alta.
Foto: FCA / Divulgação

Um dos lançamentos mais aguardados da indústria automobilística é o primeiro SUV da Fiat. Por questões de posicionamento de marca, a Fiat está ausente do maior mercado de carros, que é liderado pela Jeep. Mas, agora que a Jeep está devidamente consolidada no mercado brasileiro, a Fiat também terá seus SUVs. E o primeiro chegará já no primeiro semestre de 2021. O Projeto 363 da Fiat ainda não tem nome, mas é popularmente conhecido como “SUV do Argo”.

O carro já foi fotografado em testes, mas todo camuflado. Esta semana, porém, a Fiat apresentou na Itália o Tipo Cross, um crossover que complementa a família do carro que já foi vendido no Brasil. O Tipo Cross tem todos os elementos de um carro aventureiro e pode antecipar as linhas do futuro SUV do Argo. 

O carro mostra um novo design de grade que se estende abaixo dos faróis e uma altura do solo mais elevada. O novo Tipo Cross tem a posição de dirigir 7 cm mais alta do que o Tipo. É muita coisa. E isso pode dar enormes pistas de como será o SUV do Argo. O Tipo Cross traz exclusivo skid plate, pára-choques com barra de proteção em destaque, saias laterais e barras de teto disponíveis exclusivamente na versão Station Wagon. Pneus maiores de série criam uma aparência ainda mais robusta.

Fiat Tipo Cross coloca o carro no mercado de crossovers.
Fiat Tipo Cross coloca o carro no mercado de crossovers.
Foto: FCA / Divulgação

A cabine é totalmente nova, também com um painel digital TFT 7” totalmente configurável para substituir o quadro de instrumentos analógico anterior. Um volante mais ergonômico também oferece melhor visibilidade do cluster, enquanto os controles do ar-condicionado foram atualizados com novas inserções cromadas e pretas. O Tipo Cross será lançado ainda este ano.

Já o SUV do Argo será produzido em Betim (MG) e ficará posicionado abaixo do Jeep Renegade. Ele não será muito maior do que o Argo, mas espera-se uma distância entre-eixos um pouco maior. Segundo a revista Auto Esporte, o primeiro utilitário esportivo da Fiat terá 4,10 m de comprimento, 1,54 m de altura e 1,76 m de largura. O carro será 10 cm mais comprido, 4 cm mais alto e 3,6 cm mais largo do que o Argo.

Quanto aos motores, espera-se que a Fiat já introduza o novo motor 1.0 turbo de três cilindros, baseado no atual Firefly aspirado. Além do motor 1.0 turbo, o SUV do Argo também terá câmbio CVT, outra novidade na marca italiana. Já o motor 1.3 turbo ficará guardado para o segundo SUV da Fiat, o Fastback, que terá a carroceria cupê.

 

Veja também:

Arrizo 6, o sedã chinês que conquista pelo conforto
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade