PUBLICIDADE

Fiat surpreende nos preços e lança nova Strada por R$ 63.590

Nova Strada mantém preço de entrada da antiga picape Hard Working, que foi reposicionada para baixo, por R$ 61.590. Volcano custa R$ 79.990

26 jun 2020 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários
Configuração Cabine Dupla da nova Strada Freedom: RF$ 77.990.
Configuração Cabine Dupla da nova Strada Freedom: RF$ 77.990.
Foto: FCA / Divulgação

A Fiat finalmente lançou a nova picape Strada. E surpreendeu pela política de preços, bastante agressiva. São cinco versões, duas Cabine Simples, que a Fiat passa a chamar de Cabine Plus, e três Cabine Dupla. Os motores são 1.4 flex de 88 cv para as configurações Endurance e 1.3 flex de 108 cv para as configurações Freedom e Volcano. A versão Hard Working 1.4 da antiga geração é a única que continuará sendo produzida junto com a nova Strada.

A nova Strada começa com o mesmo preço que estava sendo praticado na antiga geração, apesar de ser maior (na cabine e na caçamba) e trazer novidades como controle de estabilidade, E-locker (controle de tração avançado), rodas de aço de 15”, assistente de partida em rampa e grade de proteção do vidro traseiro. Por isso, a Hard Working teve o preço reduzido para R$ 61.590. Os preços da nova Strada são os seguintes:

  • Endurance 1.4 Cabine Plus: R$ 63.590
  • Freedom 1.3 Cabine Plus: R$ 69.490
  • Endurance 1.4 Cabine Dupla: R$ 74.990
  • Freedom 1.3 Cabine Dupla: R$ 77.990
  • Volcano 1.3 Cabine Dupla: R$ 79.990
Nova Strada Endurance Cabine Plus: preço surpreendente de R$ 63.590.
Nova Strada Endurance Cabine Plus: preço surpreendente de R$ 63.590.
Foto: FCA / Divulgação

Embora a Strada seja líder do mercado há 20 anos, a Fiat espera aumentar as vendas em 20%, por atrair novos consumidores. Somente para este ano, a previsão de vendas da nova Strada é de 30 mil unidades. A versão Endurance deve ser a mais vendida, com mix superior acima de 50%. São seis cores disponíveis: branco, preto, vermelho (sólidas), prata, cinza (metálica) e um novo tom de branco (perolizada).

A nova Strada traz muitas novidades para o segmento. Ela é produzida em Betim (MG) com a nova plataforma MPP (a mesma do Argo e do Cronos) e tem 90% do piso do carro em aço de ultrarresistente. As suspensões foram modificadas. Além da maior bitola na dianteira e na traseira, elas receberam nova geometria e materiais mais resistentes. Além disso, os ângulos de entrada e de saída foram melhorados e agora são de 24 e 28 graus, respectivamente. A altura do solo é a maior da categoria: 214 mm. O diâmetro de giro foi reduzido para 10,7 m.

Strada inaugura novo logotipo Script da Fiat, com detalhe de badge com cores da Itália.
Strada inaugura novo logotipo Script da Fiat, com detalhe de badge com cores da Itália.
Foto: FCA / Divulgação

A versão Endurance tem três pacotes de opcionais: Pack Worker (R$ 2.500), Pack Áudio (R$ 1.500) e Pack Tech (R$ 3.400). A versão Freedom acrescenta rádio, entrada USB, capota marítima, faróis de neblina, direção elétrica, rodas de liga leve de 15”, chave canivete e retrovisores rebatíveis, entre outros itens. Como opcionais, ela tem o Pack Tech (R$ 2.990) e rodas de 16”.

A versão Volcano é completa. Vem com câmera de ré, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos, santantônio, tapete, central multimídia com tela de 7”, faróis de LED, bancos de couro e tecido, barras de teto longitudinais e pneus de uso misto. O único opcional são as rodas de 17”. A nova central multimídia Uconnect 7” tem tela tátil e permite  conectar Apple CarPlay e Android Auto sem fio. É possível parear dois smartphones ao mesmo tempo. 

Interior da Strada Endurance Cabine Dupla: multimídia é opcional.
Interior da Strada Endurance Cabine Dupla: multimídia é opcional.
Foto: FCA / Divulgação

A capacidade volumétrica e de carga da caçamba aumentou. São 844 litros e 650 kg na cabine dupla e 1.354 litros e 720 kg na Cabine Plus.Na verdade, a antiga Strada Cabine Dupla carregava 650 kg, mas não comportava cinco passageiros. A Strada agora é a única picape cabine dupla de quatro portas entre as pequenas.

Um novo sistema de mola foi introduzido na tampa da caçamba, reduzindo o esforço para manejá. Ela suporta até 400 kg de carga e pode ser usada junto com o extensor (acessório da Mopar). O vão de carga é modular e recebeu trilhos para acessórios da Mopar, como divisórias e cargo box, além de contar com quatro ganchos inferiores e superiores. Com o travamento da tampa, fica bloqueado também o acesso ao estepe, localizado abaixo do assoalho da caçamba para liberar mais espaço para carga.

Versão Volcano é a topo de linha e vem completa por R$ 79.990.
Versão Volcano é a topo de linha e vem completa por R$ 79.990.
Foto: FCA / Divulgação

As portas dianteiras se abrem em 70º e as traseiras em 80º, facilitando o acesso a motorista e demais ocupantes. O passageiro do banco central também conta com cinto de três pontos e encosto de cabeça. O interior redesenhado tem 15 litros de espaço para porta-objetos. As versões Cabine Dupla possuem quatro airbags de série, isofix e Top Tether.

Versão Freedom é a intermediária e utiliza motor 1.3 de 109 cavalos.
Versão Freedom é a intermediária e utiliza motor 1.3 de 109 cavalos.
Foto: FCA / Divulgação

Pela primeira vez na história do Strada, a garantia passa a ser de três anos. Segundo a Fiat, nas versões 1.3 o valor das três primeiras revisões é 27% mais baixo que o da Volkswagen Saveiro. Nas versões 1.4, o custo total é de R$ 1.336. Os pacotes opcionais são os seguintes.

  • Pack Worker: alarme, travas e vidros elétricos, break light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico na tampa do combustível e banco do motorista com ajuste de altura.
  • Pack Audio: rádio, autofalantes, porta USB frontal e volante multifuncional.
  • Pack Teck: central multimídia Uconnect 7”, display digital de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, alto-falantes, duas portas USB, controles de áudio no volante parcialmente em couro, câmera de ré e sensor de estacionamento.
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade