PUBLICIDADE

Fiat revela primeira imagem da nova picape Strada

Líder absoluta do mercado, a picapinha da Fiat vai crescer e terá um visual mais parecido com o da Toro, mas também com elementos do Argo

7 fev 2020 - 12h03
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem divulgada hoje pela Fiat mostra a silhueta da nova picape Strada.
Imagem divulgada hoje pela Fiat mostra a silhueta da nova picape Strada.
Foto: FCA / Divulgação

A nova picape Fiat Strada está chegando. A FCA divulgou hoje a primeira imagem referente ao carro. Na verdade, é apenas uma silhueta, mas que revela muita coisa. Dá para perceber que a nova Strada terá linhas mais parecidas com a da picape Toro, sua irmã maior. Mas não apenas isso, a imagem revela também alguns traços da família Argo/Cronos.

A nova picape Strada deverá ser lançada no primeiro semestre (no máximo em abril) e certamente será maior do que a atual, que foi construída em cima da plataforma do Fiat Palio. Pelos traços laterais, é possível observar o conjunto ótico do Argo/Cronos, de quem a picape deve herdar a plataforma. Só isso já significa um ganho nas proporções do carro.

A linha de cintura é ascendente, a cabine dupla é claramente mais acessível do que a da atual Strada, e as caixas de rodas são bem visíveis, com contorno quase quadrado e muita musculatura. Nesse ponto, a nova Strada se assemelha à Toro. A lanterna traseira é idêntica.

Apesar de ficar maior, a nova picape Strada não mudará de categoria. O veículo vai continuar fazendo concorrência à Volkswagen Saveiro e também à nova Chevrolet Montana, que usará a plataforma do Onix. Pelo posicionamento de preço e por crescer de tamanho, é bem provável que a nova Fiat Strada rivalize também com a Renault Oroch, única rival direta da Fiat Toro.

Com 76.223 emplacamentos no ano, a Fiat Strada foi a picape mais vendida do Brasil em 2019, situação que já vêm da década passada. Em janeiro de 2020, a Strada obteve 5.419 vendas, confirmando seu primeiro lugar. Um dos segredos do sucesso da Strada é o excelente trabalho da Fiat na suspensão traseira. Considerando que a Toro também se destaca por esse ítem, pode-se esperar uma nova Strada maior e melhor do que a atual.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade