PUBLICIDADE

Especialista mostra como cuidar bem dos estofados do carro

Higienização ajuda a eliminar odores indesejados e mantém a aparência do veículo; há meios, inclusive, de tirar manchas de modo imediato

18 fev 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Clean New / Guia do Carro

Cuidar do carro é uma prática que vai muito além de deixar a lataria limpa. É necessário também dar atenção à parte interna, o que inclui o estofado do veículo. Isso melhora a estética e promove um ambiente mais saudável para os passageiros.

Além disso, a higienização  ajuda a eliminar odores indesejados. Investir em uma limpeza mantém a aparência do carro e assegura um ambiente interno agradável. 

As medidas são simples, como aponta Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede de higienização e blindagem de estofados.

Os bancos nunca escapam de uma sujeira ou outra por acidente. Por isso, ter em mãos produtos de limpeza imediata é uma opção para evitar manchas. “Já existem produtos próprios para essas eventualidades e que podem ser utilizados de maneira simples e completamente eficaz, já que possuem fácil aplicação”, explica.

A limpeza profissional é fundamental para preservar a durabilidade e aparência do interior do veículo.

Pessoas especializadas possuem métodos específicos e produtos adequados para remover sujeira, manchas e odores sem comprometer os objetos. "Além disso, a kimpeza profissional contribui para a saúde, pois reduz a presença de ácaros, bactérias e fungos que podem se acumular nos estofados”, destaca.

A blindagem atua nas tramas do tecido, protegendo as fibras e mantendo a cor, além de facilitar a manutenção diária. O procedimento é realizado em torno de 30 a 40 minutos”.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade