Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ducati apresenta a nova Panigale V4S baseada na MotoGP

Superesportiva italiana de 1103 cm3, desenvolvida com a Ducati Corse, evolui e tem novas atualizações de última geração. Preço: R$ 129.990

24 jul 2020 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários
Nova Ducati Panigale ficou mais amigável na pilotagem em pista e estrada.
Nova Ducati Panigale ficou mais amigável na pilotagem em pista e estrada.
Foto: Ducati / Divulgação

O que faz uma motocicleta ser um sucesso de vendas? No caso da nova Ducati Panigale V4S, foi a união do carisma da marca com tecnologias usadas nas corridas de MotoGP. Lançada há menos de um ano, a moto bateu recordes de venda em sua  categoria e se tornou a superesportiva mais desejada do mercado. O modelo 2020 custa R$ 129.990.

A nova Ducati Panigale V4 S 2020 marca um importante capítulo na história da Ducati. Trata-se a primeira motocicleta produzida em série da Ducati com motor de quatro cilindros, derivado da Desmosedici, da MotoGP. O novo modelo é um concentrado da tecnologia, estilo e performance, com 1103 cm3, 214 cv e uma relação potência/peso de 1,1 cv/kg. 

A Panigale V4 S foi desenvolvida em colaboração com a Ducati Corse. As iniciais "V4" identificam o tipo de motor ao mesmo tempo em que inaugura uma nova era da fabricante italiana de motocicletas. A Ducati utilizou tecnologias derivadas do MotoGP, resultando em uma moto extremamente eficaz na pista, mas também agradável na estrada. 

Motor de quatro cilindros em V a 90 graus.
Motor de quatro cilindros em V a 90 graus.
Foto: Ducati / Divulgação

A nova moto traz uma série de alterações aerodinâmicas de chassi, de controle eletrônico e de mapeamento ride by wire que resultam em maior estabilidade, facilidade para conduzir em curvas e controle de aceleração mais confiante, segundo a Ducati. Entre as principais atualizações do novo modelo 2020 estão: 

  • Pacote Aerodinâmico (Aero Pack);
  • Banco do piloto com logotipo V4;
  • Manoplas de estilo racing (proveniente do MotoGP);
  • Ducati Traction Control EVO 2 (2ª geração);
  • Ducati Quick Shift para cima / baixo Evo 2 (2ª geração);
  • Quadro frontal com especificações da Ducati Corse;
  • Maior centro de gravidade;
  • Suspensão com menor rigidez da mola e mais pré-carga;
  • Mapeamento Ride by Wire;
  • Estratégia de correlação APS / TPS revisada;
  • Nova estratégia de controle para torque entregue.
As áreas carenadas ficaram maiores no modelo 2020.
As áreas carenadas ficaram maiores no modelo 2020.
Foto: Ducati / Divulgação

O pacote  aerodinâmico  da Panigale V4 2020  espelha agora o da Panigale V4 R. O Aero Pack fornece proteção aprimorada ao fluxo de ar e melhora a estabilidade geral da motocicleta. Já o quadro dianteiro modifica a rigidez para proporcionar melhor sensação do front-end em ângulos de inclinação extremos. O pacote aerodinâmico da Panigale V4 inclui: para-brisas, carenagem frontal e laterais de maiores dimensões; extratores laterais de ar vindo do radiador mais eficientes; pequenas asas.

O  para-brisas está maior e conta com um ângulo mais pronunciado para garantir melhor  proteção aerodinâmica aos pilotos, em especial no capacete e na zona dos ombros. A nova carenagem frontal é mais alta e mais larga (+1,5 cm de cada lado) na zona que protege os braços, reduzindo as perdas aerodinâmicas resultantes da exposição dos ombros e braços nas retas. As carenagens laterais foram alargadas (+3,8 cm de cada  lado) para reduzir  o impacto da deslocação do ar no piloto e aumentar a eficiência aerodinâmica.

Detalhe da esportividade da Ducati aparecem na Panigale.
Detalhe da esportividade da Ducati aparecem na Panigale.
Foto: Ducati / Divulgação

Nos lados, os estilizados extratores de ar da Panigale V4 foram substituídas por outros mais eficientes, que aumentam a velocidade da passagem do ar pelos radiadores de água e óleo em 6% e 16%, respetivamente. Estes apêndices aumentam a carga aerodinâmica geral (+30 kg a 270 km/h), o que acaba reduzindo a deriva da roda dianteira em alta velocidade e a tendência de esta levantar, ao mesmo tempo em que aumenta a estabilidade na entrada da curva e durante a trajetória. A versão S, comercializada no Brasil, vem com controle eletrônico Öhlins Smart de segunda geração.

O motor da Panigale V4 S é o único no segmento das esportivas a ter a configuração de 90° em V e a usar tecnologias como o virabrequim contra a rotação e a ordem de ignição de "pulso duplo". Essas soluções contribuem para tornar a moto ágil na mudança de direção, além de estável e rápida na estradas. A potência pode chegar a 226 hp, encaixando o escape de corrida de titânio da Akrapovič.

Principais características do modelo

  • Motor: Desmosedici Stradale V4 a 90o
  • Cilindrada: 1103 cm3
  • Potência: 214 cv a 13.000 rpm
  • Torque: 124 Nm a 10.000 rpm
  • Armação: liga de alumínio “armação frontal”
  • Peso seco: 174 kg 
  • Altura do assento: 835 mm (32,9”)
  • Tanque de combustível: 16 litros
Nova superesportiva italiana tem 214 cv de potência.
Nova superesportiva italiana tem 214 cv de potência.
Foto: Ducati / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade