PUBLICIDADE

Chevrolet volta a liderar vendas nas concessionárias

Dezembro foi o melhor mês de 2021 para a marca que liderou o mercado durante cinco anos, mas a família Onix salvou o ano no final

4 jan 2022 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários
Chevrolet Onix: sedã e hatch
Chevrolet Onix: sedã e hatch
Foto: GM / Divulgação

A Chevrolet está de volta ao jogo. Com 33,6 mil emplacamentos em dezembro, a única marca da GM no mercado brasileiro voltou à liderança no varejo, ou seja, as vendas nas concessionárias. Contando também as vendas diretas, a liderança foi da Fiat. A Chevrolet não apenas dominou o varejo, mas também fez dobradinha com 1º e 2º lugares dos modelos Onix e Onix Plus.

O Chevrolet Onix terminou dezembro em 1º lugar (como havia feito em janeiro e fevereiro, antes da crise de semicondutores) com 11,5 mil vendas. O Chevrolet Onix Plus ficou em 2º com 9,1 mil vendas. Segundo a GM, “a maior oferta do produto na reta final de 2021 também garantiu à dupla o posto de hatch + sedã mais vendidos do ano no mercado brasileiro, bem à frente da dupla vice-líder”.

Outro destaque da Chevrolet em dezembro foi o SUV Tracker, que bateu seu recorde histórico de vendas, superando a marca atingida coincidentemente no mesmo mês do ano anterior. As 7,9 mil unidades registradas agora também garantiram ao modelo o primeiro lugar entre os SUVs no mês passado.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade