Chevrolet confirma chegada do Onix RS com motor 1.0 turbo
Série especial RS, uma das mais cultuadas da Chevrolet, será lançada em breve. Câmbio manual de seis marchas seria atração para os puristas
A General Motors confirmou que o Onix foi o carro escolhido para estrear a versão RS da Chevrolet no Brasil. Segundo o fabricante, o carro líder de vendas no país alcança diversos perfis de clientes. O novo Chevrolet Onix RS terá foco no visual esportivo e contará com o motor 1.0 turbo de 116 cv que equipa as versões LT, LTZ e Premier. Havia uma pequena expectativa de que o Onix RS viesse com o motor 1.2 turbo de 133 cv do Chevrolet Tracker, mas ela já foi descartada pela GM.
A versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pois agrega acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao carro. A sigla RS nasceu para dar um diferencial a modelos icônicos da marca, porém isso mudou nos últimos tempos, devido à alta competitividade do mercado. “O conceito RS na linha Chevrolet foca no aspiracional e agrega um visual bem esportivo ao veículo”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.
Apesar do visual esportivo, o Onix RS 1.0 turbo não terá um desempenho esportivo. Trata-se, na verdade, de um carro esportivado. Porém, ainda persiste uma dúvida -- ou uma esperança para os puristas -- de que o carro tenha a opção de câmbio manual de seis marchas. Como a GM vende o Onix 1.0 turbo tanto na configuração manual quanto na automática, nada impede que o novo Onix RS venha com as duas opções de transmissão.
O primeiro Chevrolet Onix RS Turbo surgiu na Colômbia este ano e tem câmbio manual de cinco marchas. No Brasil, será de seis, seja ele manual ou automático. Esperamos rodas pretas de 16” (talvez as mesmas do Onix Premier, porém com outra cor), logotipo RS na grade e na traseira, teto preto, aerofólio traseiro e retrovisores também pintados de preto, volante de couro com costuras vermelhas, detalhes do painel também em vermelho e o logotipo RS também presente nos bancos.
A GM não divulgou quando será lançado o Onix RS. Turbo. Quanto ao posicionamento de preço, deve ficar entre a versão LTZ Turbo (R$ 67.390) e a Premier (R$ 77.090). “A versão conta com acabamentos específicos que proporcionam uma aparência exclusiva ao acentuar as linhas aerodinâmicas da carroceria”, acrescenta Mahnke. O novo Onix RS Turbo brigará diretamente com o Hyundai HB20 Sport 1.0 Turbo AT, que custa R$ 70.990.