6 eventos ao vivo

Caoa Chery já é a 12ª montadora no ranking brasileiro

Setembro foi um mês histórico para a marca brasileira-chinesa, que tem menos de dois anos de mercado. Os SUVs Tiggo são seus carros-chefe

4 out 2019
17h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Os 1.849 carros vendidos em setembro representou um marco para a Caoa Chery em sua história. Com esse total de emplacamentos no mês, a montadora brasileira-chinesa, que está no mercado brasileiro há menos de dois anos, atingiu a 12ª colocação no ranking das fabricantes nacionais de veículos. Com isso, ela ultrapassa tradicionais marcas do segmento. O último carro lançado pela Caoa Chery foi o Arrizo 5e, o primeiro sedã 100% elétrico do mercado.

O Tiggo 5X é o carro mais vendido da Caoa Chery.
O Tiggo 5X é o carro mais vendido da Caoa Chery.
Foto: Divulgação

A Caoa Chery cresceu 6,8% em relação a agosto, com uma participação de 0,83% no mercado. Em relação ao ano passado, o crescimento foi de 83%. No acumulado do ano, a Caoa Chery vendeu são 13.910 veículos.

O Tiggo 5X -- que o Guia do Carro ainda não avaliou -- é o veículo mais vendido da marca. O SUV compacto teve 739 unidades emplacadas em setembro, registrando seu recorde de vendas. Antes disso, o melhor número havia sido registrado em maio, com 698 vendas. Em seguida aparece o Tiggo 2, um SUV de menor porte, com 521 vendas. O Tiggo 7, com 255 licenciamentos, e o Arrizo 5, com 191, fecharam o mês positivo da Caoa Chery.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade