PUBLICIDADE

BMW revela i4 M50, esportivo elétrico que virá ao Brasil

BMW i4 M50 é o primeiro esportivo totalmente elétrico da história da marca alemã; modelo terá motor de 544 cv e autonomia de 510 km

2 jun 2021 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários
BMW i4 M50 é o primeiro esportivo 100% da história da BMW.
BMW i4 M50 é o primeiro esportivo 100% da história da BMW.
Foto: BMW / Divulgação

A BMW terá um esportivo totalmente elétrico. A marca alemã revelou na última terça (01) o novo i4 M50, o primeiro modelo elétrico da divisão esportiva M. Ele será derivado do sedã i4, que teve as primeiras informações e imagens reveladas em março deste ano. Ele se junta ao portfólio de modelos “i” de carros elétricos da montadora alemã, que é composto pelos  modelos iX3 , iX e i3. Além de revelar a versão esportiva, a BMW também divulgou o interior e as especificações do modelo i4 convencional.

Por fora, o novo BMW i4 M50 manteve praticamente todas as linhas da versão convencional. Visualmente, ele manteve a polêmica grade vertical do Série 4. No entanto, a versão M50 conta com o pacote aerodinâmico e visual da divisão esportiva M. Na frente, o BMW i4 M50 ganhou um novo para-choque com design mais agressivo. A grade dianteira e as entradas de ar contam com design fechado, o que contribui para o coeficiente aerodinâmico de apenas 0,24.

BMW i4 M50 conta com pacote visual e aerodinâmico da divisão esportiva M.
BMW i4 M50 conta com pacote visual e aerodinâmico da divisão esportiva M.
Foto: BMW / Divulgação

Na lateral, o teto adota um caimento suave a partir da coluna B, como um cupê. O modelo tem quatro portas e linha de cintura elevada, e traz também retrovisores com design aerodinâmico e detalhes de acabamento na cor preta. Há ainda uma saída de ar atrás dos para-lamas dianteiros. As rodas de 18’’ também são novas, e contam com acabamento diamantado.

Na traseira, o BMW i4 M50 segue o design adotado pelos modelos M4 e i4, compartilhando as lanternas e o desenho da tampa do porta-malas. No entanto, o para-choque conta com um difusor de ar na parte inferior. Por fim, há ainda um discreto spoiler sobre a tampa do porta-malas, que acomoda 470 litros -- 1.290 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Interior do novo BMW i4 tem como destaque a oitava geração do sistema iDrive.
Interior do novo BMW i4 tem como destaque a oitava geração do sistema iDrive.
Foto: BMW / Divulgação

A BMW aproveitou a apresentação da versão M50 para finalmente divulgar o interior do modelo i4. Por dentro, o sedã elétrico conta com o novo sistema inteligente iDrive 8. O destaque fica para o grande display curvo de formato retangular. Ele integra o painel de instrumentos digital de 12,3’’ e a central multimídia de 14,9’’ na mesma moldura. A nova geração do sistema iDrive conta com funções de assistente inteligente de voz e pode ser atualizado de forma remota.

O novo BMW i4 é equipado com um sistema de baterias de 80,7 kWh. De acordo com a BMW, o novo i4 pode ser recarregado de forma rápida em uma corrente contínua de até 200 kW. Com isso, é possível carregar a bateria do sedã de 10% a 80% em 31 minutos. Já em corrente alternada, a recarga completa demora 8 horas e meia.

O sedã elétrico estará disponível em duas versões. A primeira delas (eDrive 40) conta com 340 cv de potência e 430 Nm de torque, sempre com tração traseira. Já o BMW i4 M50 oferece 544 cv e 795 Nm, sempre com tração integral. A autonomia é de 590 km e 510 km, respectivamente.

Novo BMW i4 deve chegar ao Brasil apenas em 2022
Novo BMW i4 deve chegar ao Brasil apenas em 2022
Foto: BMW / Divulgação

O novo BMW i4 eDrive 40 acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 190 km/h limitada eletronicamente. Já os números da versão esportiva M50 são de 3,9 segundos e 225 km/h. O BMW i4 M50 ainda oferece o modo especial Sport Boost, que entrega potência e torque máximos por dez segundos. Há ainda freios regenerativos e suspensão adaptativa com ajuste específico M.

Com lançamento previsto para o outono deste ano no mercado europeu, o novo BMW i4 terá preços que variam de 58.300 euros (R$ 362.900) a 69.900 euros (R$ 434.978) na Alemanha, onde é produzido. Além disso, o modelo estará disponível no início do ano que vem nos EUA. Já confirmado para o Brasil, o BMW i4 ainda não tem data certa para chegar ao país, devendo desembarcar em solo brasileiro um pouco depois do mercado americano. 

BMW i4 pode ser recarregado até 80% em apenas 31 minutos.
BMW i4 pode ser recarregado até 80% em apenas 31 minutos.
Foto: BMW / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade