3 eventos ao vivo

Alpha Ace mostra que carros elétricos podem ser retrô

Alpha Ace Jax é um crossover da Alpha Motor, startup da Califórnia que aposta em modularidade e design retrô para seus carros elétricos

25 mar 2021
07h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Alpha Ace Jax.
Alpha Ace Jax.
Foto: Alpha Motor / Reprodução

Nem todo design de carro elétrico precisa ser chato e futurista. É o que mostra o Alpha Ace, uma família de carros elétricos com uma nova proposta nos Estados Unidos. O Ace Jax, por exemplo, é um crossover cupê. Todos os carros da Alpha Motor Corporation, uma pequena montadora que segue na contramão do mercado, adotam o design retrô e são 100% elétricos.

A Alpha Motor é uma startup de carros elétricos sediada na Califórnia, berço das maiores empresas de inovação e tecnologia do mundo. Por se tratar de uma empresa extremamente nova -- visto que foi fundada em novembro do ano passado -- a Alpha Motors ainda é desconhecida não só pela maioria dos brasileiros, como até mesmo pelos americanos.

Alpha Ace Performance.
Alpha Ace Performance.
Foto: Alpha Motor / Reprodução

Ao contrário das demais montadoras, que apostam cada vez mais em carros maiores, luxuosos e potentes, a Alpha vai na contramão do mercado. Ainda que os veículos elétricos não sejam exatamente uma novidade, a startup aposta em modelos com design retrô. Essa diferenciação, aliás, contribuiu para que a marca pudesse chamar bastante atenção nos últimos meses. 

Alpha Ace Jax.
Alpha Ace Jax.
Foto: Alpha Motor / Reprodução

 Por enquanto, a Alpha revelou apenas três modelos, todos construídos sob a plataforma modular da marca. O primeiro deles foi o cupê Alpha Ace, que traz um design minimalista que lembra os carros dos anos 70 e 80. Com capacidade para apenas duas pessoas, o Alpha Ace tem uma autonomia de até 400 km, e também conta com uma configuração esportiva. De acordo com a Alpha, a versão Performance Edition acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 s e atinge 200 km/h. A autonomia da versão, por sua vez, é de 354 km.

Alpha Ace Performance.
Alpha Ace Performance.
Foto: Alpha Motor / Reprodução

Além das duas versões do Ace, a Alpha também revelou o Jax, um crossover cupê. Também elétrico, o Alpha Jax traz um visual que lembra o modelo Ace, mas adicionando apliques estéticos típicos de carros fora-de-estrada. Equipado com um rack de teto nada discreto, o destaque do modelo são as luzes de led auxiliares na peça e também no quebra-mato dianteiro.

Alpha Ace.
Alpha Ace.
Foto: Alpha Motor / Reprodução

Há ainda a picape Alpha Wolf. Apresentado há duas semanas, o modelo também traz design retrô e conta com tração 4x4. Ao contrário das grandes picapes americanas, o Wolf traz dimensões pouco menores do que o Fiat Toro. Com capacidade para apenas dois passageiros, o modelo tem autonomia de até 137 km e acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 6,3 segundos.

Alpha Wolf.
Alpha Wolf.
Foto: Alpha Motor / Reprodução

No entanto, quem quiser adquirir algum dos carros da Alpha precisa ter paciência. Isso porque até agora, os modelos estão em fase de reserva, e ainda não tiveram a produção confirmada. De acordo com a startup, é necessário que haja demanda -- aferida pelas reservas -- para que os modelos possam chegar de fato às ruas. Por enquanto, a expectativa da Alpha é entregar as primeiras unidades apenas em 2023. Até lá, a marca promete apresentar outros modelos, entre eles, um veículo comercial que pode ser configurado como SUV, furgão ou picape.

Icon Alpha.
Icon Alpha.
Foto: Alpha Motor / Reprodução

Veja também:

Novo Corolla Cross: chegou o SUV da Toyota
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade