Agora importado, Mercedes GLA 200 ganha versão AMG Line
Nova geração do Mercedes-Benz GLA chega completamente renovada com design mais esportivo e maior espaço interno; um "esportivado" de luxo
Não são apenas as marcas populares que apelam para carros "esportivos”, que são versões convencionais com design esportivo. Trata-se de uma forma inteligente de conquistar consumidores que gostam de carros esportivos, mas não podem (ou não querem) comprar um verdadeiro esportivo. A novidade é o novo Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line.
Uma das vantagens dos carros “esportivados”, além do preço mais acessível em relação a um esportivo de verdade, é o conforto e a economia. Ou seja: ele não tem as suspensões duras nem o consumo elevado de um carro esportivo, mas permite ao seu proprietário ter um carro com visual empolgante. O Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (23).
O novo GLA cresceu em todos os sentidos. Maior altura, largura e, principalmente, entre-eixos são os responsáveis diretos por essa nova percepção em comparação com a geração anterior. Compare os números abaixo.
Dimensões | Novo GLA | Antigo GLA | Dif. |
Comprimento | 4,410 m | 4,417 m | -0,7 cm |
Largura | 1,834 m | 1,804 m | +3,0 cm |
Largura c/ espelhos | 2,020 m | 2,022 m | -0,2 cm |
Altura | 1,611 m | 1,524 m | +8,7 cm |
Entre-eixos | 2,729 m | 2,699 m | +3,0 cm |
Na dianteira os destaques vão para os faróis de LED de alta performance e a grade em estilo diamante com pins cromados. As barras de teto são cromadas. As rodas AMG de 20” acrescentam o toque esportivo. As lanternas traseiras em LED são divididas em duas partes. O acesso ao porta-malas tem a soleira mais baixa. A capacidade vai de 435 a 1.430 litros, com os assentos traseiros rebatidos.
Pacote AMG Exterior
- Grade frontal diamante com pins cromados,
- Para-choques exclusivos
- Rodas exclusivas AMG de 20”
- Acabamentos cromados nas maçanetas e linhas laterais das janelas
Pacote AMG Interior
- Volante multifuncional com base achatada
- Pedais cromados esportivos
- Molduras de acabamento interno em visual de fibra carbono
- Bancos esportivos com acabamento Artico e Dinâmica (material usado em F1, que traz mais aderência).
- Tapetes AMG
O interior ficou ainda mais digital, com duas telas de alta resolução com 10,25” no quadro de instrumentos e console central para a central multimídia MBUX. Um novo recurso de série é a função “lava-rápido” especialmente útil em um SUV. Quando esta função é selecionada, se torna mais fácil dirigir em um lava-rápido, bem como remover qualquer sujeira remanescente da última viagem. Entre outros itens, o carro rebate os retrovisores e fecha as janelas laterais e o teto solar.
O novo GLA 200 AMG Line é equipado com novo motor 1.3 turbo de quatro cilindros. São 163 cv e 250 Nm de torque. O novo motor, desenvolvido junto com a Renault, tem comando de válvulas inteligente. O câmbio é automático de 7 velocidades 7G-Tronic DCT de dupla embreagem. O carro oferece quatro modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Individual.
O novo Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line custa R$ 325.900. Não é pouco para um carro que não é um legítimo AMG, mas considerando a taxa de câmbio e o imposto de importação, é o preço para quem deseja possuir a nova geração de um carro que até recentemente era produzido no Brasil.
Dados técnicos
- GLA 200 AMG Line
- Cilindro: 4 em linha
- Cilindrada: 1332 cm3
- Potência: 163 cv a 5.500 rpm
- Torque: 250 Nm de 1.620 a 4.000 rpm
- Câmbio: 7G-DCT
- 0 a 100 km/h: 8s7
- Velocidade máxima: 210 km/h
- Peso: 1.485 kg
- Porta malas: 435 a 1.430 litros
- Tanque: 43 litros