6 eventos ao vivo

Agora importado, Mercedes GLA 200 ganha versão AMG Line

Nova geração do Mercedes-Benz GLA chega completamente renovada com design mais esportivo e maior espaço interno; um "esportivado" de luxo

23 fev 2021
16h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Novo Mercedes-Benz GLA 200: agora importado, chega na versão AMG Line.
Novo Mercedes-Benz GLA 200: agora importado, chega na versão AMG Line.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

Não são apenas as marcas populares que apelam para carros "esportivos”, que são versões convencionais com design esportivo. Trata-se de uma forma inteligente de conquistar consumidores que gostam de carros esportivos, mas não podem (ou não querem) comprar um verdadeiro esportivo. A novidade é o novo Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line.

Uma das vantagens dos carros “esportivados”, além do preço mais acessível em relação a um esportivo de verdade, é o conforto e a economia. Ou seja: ele não tem as suspensões duras nem o consumo elevado de um carro esportivo, mas permite ao seu proprietário ter um carro com visual empolgante. O Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (23). 

O novo GLA cresceu em todos os sentidos. Maior altura, largura e, principalmente, entre-eixos são os responsáveis diretos por essa nova percepção em comparação com a geração anterior. Compare os números abaixo.

Dimensões  Novo GLA  Antigo GLA Dif.
Comprimento 4,410 m  4,417 m -0,7 cm
Largura 1,834 m 1,804 m +3,0 cm
Largura c/ espelhos 2,020 m 2,022 m -0,2 cm
Altura 1,611 m 1,524 m +8,7 cm
Entre-eixos 2,729 m 2,699 m +3,0 cm

Na dianteira os destaques vão para os faróis de LED de alta performance e a grade em estilo diamante com pins cromados. As barras de teto são cromadas. As rodas AMG de 20” acrescentam o toque esportivo. As lanternas traseiras em LED são divididas em duas partes. O acesso ao porta-malas tem a soleira mais baixa. A capacidade vai de 435 a 1.430 litros, com os assentos traseiros rebatidos. 

Pacote AMG Exterior

  • Grade frontal diamante com pins cromados, 
  • Para-choques exclusivos
  • Rodas exclusivas AMG de 20”
  • Acabamentos cromados nas maçanetas e linhas laterais das janelas
Mercedes-Benz GLA 200 vem equipado com a central multimídia MBUX.
Mercedes-Benz GLA 200 vem equipado com a central multimídia MBUX.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

Pacote AMG Interior

  • Volante multifuncional com base achatada
  • Pedais cromados esportivos
  • Molduras de acabamento interno em visual de fibra carbono
  • Bancos esportivos com acabamento Artico e Dinâmica (material usado em F1, que traz mais aderência).
  • Tapetes AMG

O interior ficou ainda mais digital, com duas telas de alta resolução com 10,25” no quadro de instrumentos e console central para a central multimídia MBUX. Um novo recurso de série é a função “lava-rápido” especialmente útil em um SUV. Quando esta função é selecionada, se torna mais fácil dirigir em um lava-rápido, bem como remover qualquer sujeira remanescente da última viagem. Entre outros itens, o carro rebate os retrovisores  e fecha as janelas laterais e o teto solar.

Lanternas traseiras do Mercedes GLA 200 ASMG Line são de LED e divididas.
Lanternas traseiras do Mercedes GLA 200 ASMG Line são de LED e divididas.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

O novo GLA 200 AMG Line é equipado com novo motor 1.3 turbo de quatro cilindros. São 163 cv e 250 Nm de torque. O novo motor, desenvolvido junto com a Renault, tem comando de válvulas inteligente.  O câmbio é automático de 7 velocidades 7G-Tronic DCT de dupla embreagem. O carro oferece quatro modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Individual. 

O novo Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line custa R$ 325.900. Não é pouco para um carro que não é um legítimo AMG, mas considerando a taxa de câmbio e o imposto de importação, é o preço para quem deseja possuir a nova geração de um carro que até recentemente era produzido no Brasil. 

Dados técnicos

  • GLA 200 AMG Line
  • Cilindro: 4 em linha
  • Cilindrada: 1332 cm3
  • Potência: 163 cv a 5.500 rpm
  • Torque: 250 Nm de 1.620 a 4.000 rpm
  • Câmbio: 7G-DCT
  • 0 a 100 km/h: 8s7
  • Velocidade máxima: 210 km/h
  • Peso: 1.485 kg
  • Porta malas: 435 a 1.430 litros
  • Tanque: 43 litros

 

Veja também:

Volkswagen Taos, o terror do Compass, está pronto!
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade