Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Volume de chuva recupera reservatórios e Bagé acaba com racionamento de água

Chuvas dos últimos dias elevaram o nível dos reservatórios e permitiram a retomada do abastecimento normal

22 jul 2026 - 08h40
Compartilhar
Exibir comentários

O município de Bagé, na Região da Campanha, encerrou nesta terça-feira (21) o racionamento de água que estava em vigor desde fevereiro. A decisão foi anunciada pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb) após as chuvas registradas nas últimas 48 horas elevarem o nível das barragens que abastecem a cidade.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Com a chuva, a barragem do Piraí voltou a verter, enquanto a barragem da Sanga Rasa, principal reservatório de Bagé, recuperou mais de três metros em seu nível de armazenamento.

O racionamento havia sido implantado há cinco meses para preservar os reservatórios durante o período de estiagem. No momento mais crítico da escassez de chuva, moradores chegaram a ficar até 16 horas por dia sem abastecimento. Antes do fim da medida, a restrição era de 12 horas diárias.

Embora ainda exista um déficit no volume armazenado, o Daeb informou que as condições atuais dos reservatórios, aliadas à previsão de novas chuvas, permitem a retomada do abastecimento normal com segurança.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra