PUBLICIDADE

Vídeo mostra viatura da PM furando sinal vermelho antes de bater contra motociclista em Curitiba

Motociclista, de 59 anos, morreu após ser atingido por uma viatura descaracterizada da PM, no bairro Rebouças; policial foi ouvido e liberado

29 mai 2024 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

Uma câmera de segurança registrou o acidente de trânsito que matou um motociclista, de 59 anos, na manhã desta quarta-feira (29), em um cruzamento situado no bairro Rebouças, em Curitiba (PR). A vítima foi atingida por uma viatura descaracterizada da Polícia Militar (PM).

Imagens obtidas pela Banda B mostram o momento em que o policial militar que dirigia a viatura avança o sinal vermelho no cruzamento das ruas Lamenha Lins e Chile e atinge o motociclista. A colisão aconteceu às 6h08 (assista abaixo).

Momento em que viatura descaracterizada da PM e moto batem –
Momento em que viatura descaracterizada da PM e moto batem –
Foto: Reprodução / Banda B

Além disso, é possível perceber que o semáforo abre para o policial segundos depois da batida. Antes, o semáforo estava aberto somente para pedestres. Outros motociclistas também aparecem avançando o sinal vermelho. A Banda B adiantou mais cedo que um dos envolvidos havia furado o semáforo.

O policial que dirigia a viatura estava a caminho do trabalho quando se envolveu no acidente. Ele preferiu não conversar com a imprensa.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local para socorrer o motociclista, mas ele morreu no local.

"A vítima teve várias lesões pelo corpo, como traumas no crânio, abdômen e região pélvica. Ele bateu de frente com o carro", disse o sargento Emerson à Banda B.

O corpo do motociclista foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).

O que diz a Polícia Militar

Procurada pela Banda B, a PM disse que o policial envolvido no acidente foi submetido ao teste do bafômetro, mas não houve indicação de consumo de álcool. Afirmou também que ele prestou depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e foi liberado. A corporação disse se solidarizar com a família do motociclista.

"Na manhã desta quarta-feira (29), uma viatura descaracterizada da Polícia Militar do Paraná (PMPR) se envolveu em um sinistro de trânsito, no bairro Rebouças, na cidade de Curitiba. A viatura era ocupada por um policial militar, que não se feriu. No outro veículo, uma motocicleta, um homem de 59 anos, após ser socorrido, foi a óbito no local. Foram acionadas as equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Civil e a perícia da Polícia Científica. O policial militar realizou o exame de etilômetro, que constatou 0,00 mg/l, em seguida, prestou depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN) e foi liberado.

A Polícia Militar se solidariza com a família da vítima que se envolveu no acidente de trânsito e acompanha todo o processo investigativo.

A PMPR, informa, que todo sinistro de trânsito envolvendo viatura da Polícia Militar do Paraná (PMPR) é lavrado um Boletim de Acidente de Trânsito Unificado (BATEU) e instaurado um Inquérito Técnico (IT), para apurar as circunstâncias do evento envolvendo veículo oficial."

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade