Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo: casa container é arrastada por mais de 350 quilômetros pelo Rio Uruguai durante enchente

Proprietário relata o surpreendente deslocamento do imóvel que desapareceu em Santa Catarina e foi encontrado em Porto Xavier, no Rio Grande do Sul

25 out 2023 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma sequência impressionante de eventos, uma casa construída em um container desapareceu durante uma enchente em Santa Catarina e foi encontrada mais de 350 quilômetros rio abaixo, em Porto Xavier, no Rio Grande do Sul. O imóvel, localizado na localidade de Ilha Redonda, no interior do município de Palmitos, foi arrastado pelas águas do Rio Uruguai.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

O proprietário, Diacir Roque Vignatti, contou que a casa foi levada pelas águas no dia 7 de outubro. No dia seguinte, ela foi vista flutuando próximo à região de Pinheirinho do Vale, no Norte do Rio Grande do Sul, antes de desaparecer novamente. Após buscas incessantes e apelos em grupos de Santa Catarina, a casa foi surpreendentemente encontrada em uma grande ilha no Rio Uruguai, em Porto Xavier, por moradores locais.

O imóvel já foi retirado da água graças aos esforços dos moradores locais. O proprietário expressou sua gratidão aos envolvidos no resgate, destacando especialmente a ajuda de Julio Heinen, Luís Alberto Rigotti Frantz e do Pesqueiro do Cabrita.

A situação, embora incomum para muitos, é familiar para os moradores de Porto Xavier. Durante a última enchente, diversas casas e galpões foram vistos boiando no Rio Uruguai, sendo arrastados pela força das águas e, em alguns casos, ficando presos em ilhas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade