Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

VÍDEO ASSUSTADOR! Sequência de tiros choca com assassinato de famoso delegado

Crime na baixada santista! Sequência de tiros chocam com assassinato de famoso delegado; confira os detalhes

16 set 2025 - 09h16
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Crime assustador! Alguns vídeos obtidos pelo portal G1 nesta terça-feira, 16, assustaram muitos internautas ao mostram o momento em que bandidos dispararam contra o ex-delegado-geral da Polícia Civil Ruy Ferraz Fontes em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Ruy Ferraz Fontes
Ruy Ferraz Fontes
Foto: Reprodução / Contigo

Nas imagens que chocaram o país, é possível os veículos parados atrás do carro da vítima, que foi executada por diversos tiros após colidir com um ônibus. O grave ocorrido foi na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, por volta das 18h, no bairro Nova Mirim, perto do Fórum.

Como tudo aconteceu?

Segundo informações da PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Ruy no lugar. Um dos vídeos, gravados pela passageira de um carro que estava perto dali, exibiu o momento do início das balas. Dá ara notar que duas motos estavam chegando na rua e os condutores se assustaram com os tiros.

Uma mulher se jogou no chão, enquanto outro motociclista se afastou dali. Outro vídeo, gravado pelo motorista de um segundo carro, também flagrou os disparos em cheio sob o delegado.

Quem era o delegado que foi morto na baixada?

Ruy Fontes era delegado-geral de São Paulo nos anos de 2019 e 2022 e atuou por mais de 40 anos na Polícia Civil. O profissional teve papel central no combate ao crime organizado e foi pioneiro nas investigações contra o PCC, já que liderou algumas divisões como DEIC, DENARC e Homicídios, além de dirigir o Decap.

De acordo com a polícia, dados iniciais mostram que Ruy Ferraz Fontes perdeu o controle do carro depois de ser baleado. A Prefeitura de Praia Grande e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) lamentaram a morte do homem, que foi atendido rapidamente mas faleceu. A cena do crime foi preservada para a realização da perícia.

"Equipes estão em campo, realizando diligências e utilizando ferramentas de inteligência para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos", complementou a secretaria para o portal G1.

Veja mais aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade