Veja quais são os pontos de pedágios free flow que começam operar no final do mês
A autorização para o início das operações foi anunciada nesta terça-feira (19) pela Agergs
A partir da meia-noite do dia 30 de março (sábado), começarão a funcionar os cinco novos pontos de pedágio free flow nas rodovias sob administração da concessionária CSG, localizadas na região da Serra Gaúcha. As tarifas serão cobradas em ambos os sentidos. A autorização para o início das operações foi anunciada nesta terça-feira (19) pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).
Após passarem pelo sistema free flow, os condutores terão um prazo de até 15 dias para efetuarem o pagamento da tarifa, seja por meio de tag (adesivo eletrônico fixado no para-brisa), pelo aplicativo CSG FreeFlow, pelo site www.freeflow.csg.com.br ou em uma das cinco bases de atendimento ao cliente da concessionária, localizadas na ERS-122, RSC-453 e ERS-240. A empresa não disponibiliza boletos para pagamentos.
Para alertar os motoristas sobre os pontos de cobrança, nos locais onde estão instalados os pórticos, há placas de sinalização indicando a proximidade do pedágio free flow, os valores e os métodos de pagamento, além de painéis digitais sobre as estruturas de cobrança automática exibindo mensagens diversas.
Confira abaixo a localização dos pedágios free flow e os valores das tarifas:
Tarifas básicas para a categoria 1 (automóvel, caminhonete e furgão)