Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tragédia! Menina de 4 anos morre na escola; pais cobram esclarecimentos

Uma tragédia aconteceu na rotina de uma escola particular em Teresina, Alice Brasil Souza da Paz, de 4 anos, morreu dentro da instituição de ensino

8 ago 2025 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários
Menina de 4 anos morre na escola
Menina de 4 anos morre na escola
Foto: divulgação / Contigo

Uma tragédia aconteceu na rotina de uma escola particular em Teresina (PI) na última terça-feira (5). Alice Brasil Souza da Paz, de apenas 4 anos, morreu dentro da instituição de ensino enquanto comemorava, junto com o irmão gêmeo e colegas de turma, o aniversário. A principal suspeita é que a criança tenha sido vítima de um acidente após o tombamento de uma penteadeira na sala de brinquedos.

Os pais, o major do Exército Claudio Sousa e a fotógrafa Dayana Brasil, alegam que, até o momento, não receberam informações consistentes sobre o que de fato aconteceu. Eles relatam que as versões da escola foram contraditórias.

Detalhes do ocorrido

Segundo Dayana, a data era especial e, por isso, decidiu buscar os filhos antes do horário normal. Pouco depois de avisar às professoras, recebeu uma ligação informando que Alice havia sofrido um acidente e estava no caminho de atendimento médico. Ao chegar ao local indicado, encontrou o marido e recebeu a notícia devastadora da morte da filha. "Foi a cena mais cruel que já vi na minha vida. Não desejo isso pra ninguém, é uma dor que dilacera. Eu entreguei uma criança viva, saudável, feliz, e me devolveram um cadáver que eu só pude enterrar" , desabafou.

O delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), explicou que o acidente teria ocorrido quando outra criança passou por baixo do móvel, fazendo com que a penteadeira tombasse. Alice estava deitada no chão, próxima ao objeto, e acabou atingida.

Velório

O velório foi realizado no dia seguinte, coincidindo com o aniversário de Claudio. "Meu presente foi sepultar minha filha. Um dia que eu deveria comemorar mais um ano de vida, tive que enterrar minha filha de 4 anos. Um dia que era para ser de alegria virou o pior de nossas vidas" , disse. O pai ainda manifestou preocupação com o impacto psicológico no irmão gêmeo de Alice e nas demais crianças que presenciaram a cena. "O que aconteceu não acabou no momento que a Alice nos deixou. Pelo contrário. Começou ali um trauma silencioso que vai acompanhar essas crianças por anos" , afirmou.

O Colégio CEV divulgou nota de pesar, suspendeu as aulas da semana e informou que oferece suporte psicológico à comunidade escolar. Contudo, não esclareceu detalhes sobre o ocorrido. "Primeiro disse que um brinquedo caiu em cima dela. Depois, mudaram as versões. Não recebemos explicações concretas até hoje" , disse Claudio, ressaltando que pretende buscar responsabilização. "Não queremos vingança. Queremos justiça para que nenhuma outra criança passe pelo que nossa Alice passou" , concluiu. A instituição afirmou ao g1 Piauí que está colaborando integralmente com as investigações conduzidas pelas autoridades.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade