Tragédia! Atleta de 30 anos morre durante evento de fisiculturismo
Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, faleceu enquanto participava de evento de fisiculturismo em Campo Grande (MS); ele deixa esposa e três filhos
Um evento de fisiculturismo, que aconteceu em Campo Grande (MS) no último sábado (10), foi marcado por uma tragédia. É que o atleta e competidor Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, faleceu no local após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Detalhes do ocorrido
Wanderson, morador de Rondonópolis (MT), viajou até Campo Grande (MS) para participar do Pantanal Contest, uma competição realizada em um clube do Jardim Autonomista. Ele estava acompanhado de um amigo quando começou a passar mal.
O incidente ocorreu durante o evento. Conforme o registro da ocorrência, os dois estavam juntos no momento em que Wanderson apresentou sinais de mal-estar. A equipe de socorro do local prestou os primeiros atendimentos, enquanto aguardava a chegada do Samu.
Segundo relato do amigo à polícia, Wanderson sofria de hipertensão. De acordo com um socorrista que não quis se identificar, foram realizadas manobras de reanimação, incluindo massagens cardíacas, aplicação de medicamentos, uso de desfibrilador e intubação. Apesar dos esforços, o esportista não sobreviveu.
Quem era Wanderson?
Em seu perfil no Instagram, Wanderson era seguido por mais de 6 mil seguidores, onde tinha o costume de mostrar sua rotina fitness e dar dicas de treino. Ele era casado e pai de três filhos. Inclusive, em sua última publicação, fez uma declaração à esposa e falou sobre a competição de sábado pouco antes de morrer: "Hoje vim sem você, mas farei o possível para levar mais uma para casa".
Vale destacar que a organização do Pantanal Contest não se pronunciou até o momento. Mantemos o espaço aberto para mais esclarecimentos.
Ver essa foto no Instagram
OUTRO LUTO NO ESPORTE!
Famoso no tênis norte-americano, Braun Levi morreu aos 18 anos após um trágico acidente no último domingo (4). O atleta, que tinha um futuro promissor no esporte, foi atropelado enquanto caminhava com alguns amigos pelo Sepulveda Boulevard, em Manhattan Beach. Braun Levi era reconhecido por seu desempenho nas categorias 16 & Under da USTA. e leia a matéria completa!