PUBLICIDADE

Terra renova layout e aposta em proposta mais fluída

Objetivo da mudança é proporcionar uma performance ainda mais rápida e inteligente de busca por informações e notícias

19 abr 2021 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Terra está de cara nova. O portal estreia nesta segunda-feira, 19, o novo layout para 100% da sua audiência apostando em uma proposta mais modular, fluída e contemporânea. Tudo pensado para garantir a melhor experiência para o leitor.

Terra estreia novo layout nesta segunda-feira
Terra estreia novo layout nesta segunda-feira
Foto: Terra

Agora, o conteúdo está classificado de forma a atender os desejos e necessidades dos usuários e proporcionar uma performance ainda mais rápida e inteligente de busca por informações e notícias.

A nova estruturação deixa os espaços de destaques de notícias mais claros, e organiza as grandes editorias por cores, seguindo tendências do mercado editorial digital.

Pesquisas com os usuários e técnicas de design thinking ajudaram no desenvolvimento do novo layout. "O usuário vai perceber rapidamente que estamos oferecendo de fato uma nova experiência no Terra, um dos portais mais longevos do Brasil. Acreditamos que essa nova organização do conteúdo, com uma pegada mais contemporânea, vai trazer mais engajamento da nossa audiência, ampliando as oportunidades comerciais e abrindo caminho para outras transformações no portal", explica Suzzy Cipriano, diretora do Terra.

Um dos objetivos das mudanças, além de organizar o conteúdo de forma mais intuitiva, é valorizar o cuidadoso trabalho de curadoria do conteúdo, que deve acompanhar as necessidades e interesses da audiência nos diferentes momentos em que ele acessa o Terra. As páginas de notícias também passaram por alterações de layout, para trazer ao leitor uma experiência mais leve e agradável, e ganharam ferramentas de recomendação de conteúdo, desenvolvidas pelo Terra e integradas com o restante do portal.

Para os anunciantes, a nova proposta vai ampliar as possibilidades comerciais no portal. A organização do layout traz também uma definição clara dos espaços publicitários, permitindo uma exploração além dos espaços tradicionais para exposição de marcas. Dessa forma, toda a interação publicitária pode ser inserida dentro do portal de forma orgânica e contextual, e com mais proximidade da audiência.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade