"Tenho consciência limpa, não devo nada", diz Tarso Marques
O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques publicou, nesta terça-feira (2), um vídeo nas redes sociais para se defender das acusações envolvendo a apreensão de uma Lamborghini Gallardo em São Paulo. Na publicação, ele reforça que não tem ligação com as pendências do carro. "Tenho consciência limpa, não devo nada e vou falar aqui do meu jeito, sempre super transparente como eu sempre fui", afirmou.
Ele explicou que o veículo pertence a uma empresa e que apenas conduzia o automóvel como faz em serviços para clientes de sua oficina. "Toda essa falação que criaram, simplesmente porque eu estava guiando um carro, como eu guio qualquer carro de cliente, um carro que não é meu, um carro de uma empresa", disse.
O que aconteceu no dia da prisão de Tarso Marques?
Na madrugada de domingo (31), o ex-piloto foi detido em flagrante na zona oeste da capital paulista por dirigir a Lamborghini sem placa. Segundo a Polícia Militar, ao ser parado, tentou recolocar o emplacamento, mas acabou sendo levado ao 14º Distrito Policial. Tarso disse que dirigia apenas até um posto de gasolina vizinho e que somente tentou colocar a placa do automóvel de luxo com a permissão dos policiais. "Não nego, o policial até me ajudou a colocar a placa", declarou.
O veículo acumulava dívidas de IPVA desde 2013, multas municipais e restrições judiciais, somando mais de R$ 1,3 milhão em débitos. Havia também registro de apropriação indébita. Após pagar fiança de R$ 22 mil, o ex-piloto foi liberado e responderá em liberdade.
No vídeo desta terça-feira, Tarso relatou que seguiu o procedimento solicitado pelos agentes. "O policial me parou ali, pediu os documentos, procedimento padrão. O carro ia para o pátio, porque estava sem a placa, tudo certo até aí. Inclusive, ele pediu para fazer o favor de guiar até a delegacia. Eu fui, com o maior prazer", disse.
O ex-piloto reconheceu o transtorno, mas reforçou que não tinha ciência das irregularidades. "Foram algumas horas ali na delegacia, foi super cansativo, exaustivo, eu diria, uma situação chata, mas era necessário", declarou. "Fui liberado em seguida, o carro ficou lá no pátio, tem pendência, aí o proprietário tem que resolver".
Repercussão do caso
Em tom firme, Tarso Marques criticou a forma como foi exposto. "Chega a ser ridículo o que foi feito e a maneira que me expuseram. Se não fosse triste, eu diria que é cômico, mas uma coisa que me estressou muito, causou muitos danos para a minha imagem", disse.
O ex-piloto lembrou sua carreira internacional e sua ligação com o automobilismo. "Eu tenho uma imagem impecável, eu e minha família, de mais de uma vida envolvida no automobilismo. Eu represento o Brasil, já corri três anos de Fórmula 1, três anos de Fórmula Indy, e corri diversas categorias pelo mundo. Seis campeonatos mundiais de customização nós vencemos", destacou.
Para ele, o episódio não afeta sua trajetória. "Não vai ser uma porcaria dessa que vai manchar a minha reputação e todo o meu trabalho de uma vida", afirmou. Ao final, agradeceu o apoio recebido de todos que o acompanham e o prestigiam: "Obrigado a todos vocês pelo carinho e as mensagens de carinho".
Ver essa foto no Instagram