PUBLICIDADE

Artistas gravam vídeo para campanha 'Tem Gente com Fome!'

O manifesto 'Tem Gente com Fome!' envolve diversos artistas e ONGs com o objetivo de arrecadar fundos para o combate à fome no País

20 abr 2021 - 16h59
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ano após o início da pandemia no Brasil e diante da maior crise humanitária da história do País, ONGs e artistas se reuniram para lançar a campanha 'Tem Gente com Fome!', um financiamento coletivo para arrecadar fundos para ações emergenciais de enfrentamento à fome, à miséria e à violência na pandemia de covid-19.

O Terra apoia a campanha "Tem Gente com Fome!"
O Terra apoia a campanha "Tem Gente com Fome!"
Foto: Divulgação

O movimento, em comunicado no seu site, aponta que a pandemia trouxe, além dos mais de 350 mil mortos, também miséria, fome e violência para a realidade de milhões de brasileiros. A campanha organizada pela Coalizão Negra Por Direitos, em parceria com a Anistia Internacional, Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas - Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário e Grupo Prerrô, tem como objetivo beneficiar mais de 222 mil famílias já mapeadas. Cada uma irá receber o valor de R$ 200 para compra de alimentos. 

Para dar início e visibilidade ao financiamento coletivo, artistas gravaram um vídeo pedindo contribuições da sociedade. Grandes artistas e membros da sociedade civil participaram da campanha, nomes como Zeca Pagodinho, Emicida, Camila Pitanga, Aílton Graça, Djamilla Ribeiro, Zezé Motta, MV Bill, Mart'nália, Jonathan Azevedo, Flávia Oliveira, entre outros. Você pode conferir o vídeo abaixo:

Para saber como doar para a campanha, basta acessar https://www.temgentecomfome.com.br/, onde encontrará todo o passo a passo para efetuar a doação. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade