PUBLICIDADE

Xiaomi pode anunciar um concorrente para o Kindle na semana que vem

Modelo com tela de aproximadamente 8' já era especulado há alguns meses, mas pode ser vendido apenas...

13 mai 2019 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante chinesa Xiaomi vai entrar em breve em um dos poucos mercados de eletrônicos dos quais que ela ainda não participa: os eReaders. Ao menos é isso que indica uma imagem em baixa resolução que apareceu em uma prévia de produtos locais e foi publicada no site MyDrivers.

De acordo com o vazamento, o rival chinês para o Kindle, da Amazon, seria apresentado já na semana que vem e tem um display tradicional de e-ink com cerca de 8". O aparelho tem um botão vermelho no topo (que pode ser o "Power") e um design que não foge muito dos atuais modelos desse segmento, com bordas grossas para garantir a ergonomia.

Especulações sobre um leitor digital da Xiaomi já circulavam no final de 2018, com um executivo da companhia sugerindo que novidades estavam a caminho.

Foto: TecMundo

(Fonte: Reprodução/MyDrivers)

Só que esse produto pode não ser algo feito totalmente pela empresa de smartphones como o Mi 9. Vários dos lançamentos que levam a marca da Xiaomi na verdade são licenças da gigante chinesa com uma fabricante parceira terceirizada, normalmente local, e comercializada na plataforma Youpin, um dos comércios eletrônicos mais famosos do país.

Esse ecossistema rende vários lançamentos, como a recentemente anunciada lixeira inteligente, mas a maioria acaba restrita ao país de origem. Para saber se esse é o caso aqui, fique ligado no TecMundo mais as próximas novidades.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade