PUBLICIDADE

Volvo Cars e Waymo fazem parceria para desenvolver veículos autônomos

25 jun 2020 - 17h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Waymo e a Volvo Cars formaram uma parceria global para desenvolver um veículo de passeio elétrico autônomo, disseram as empresas nesta quinta-feira.

REUTERS/Caitlin O’Hara
REUTERS/Caitlin O’Hara
Foto: Reuters

A Waymo, uma unidade da Alphabet, disse que será a parceira global exclusiva da Volvo Cars para o desenvolvimento de veículos autônomos capazes de operar com segurança, sem intervenção rotineira do motorista. A empresa se concentrará na inteligência artificial do sistema. A Volvo projetará e fabricará os veículos.

A Volvo Cars, controlada pela chinesa Zhejiang Geely Holding, tem um contrato separado para produzir veículos para a Uber Technologies, que serão equipados para servirem como veículos autônomos. A Volvo Cars continuará a produzir veículos para a Uber.

O acordo Waymo-Volvo marca um retorno da Waymo ao seu objetivo inicial de repensar a aparência dos carros autônomos. Desde que aposentou seu carro autônomo Firefly em 2017, a Waymo adaptou seus softwares e sensores para veículos convencionais, como as minivans.

As empresas não disseram quando ou onde esperam lançar o novo veículo de passeio da parceria.

A Waymo disse que continuará trabalhando com Fiat Chrysler, Jaguar Land Rover e com a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade