3 eventos ao vivo

Twitter lança plataforma para desenvolver aplicativos

Nova plataforma para desenvolvedor do Twitter é dividido em quatro partes: estabilidade, receita, distribuição e identidade

22 out 2014
17h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>O Fabric foi mostrado durante a primeira reunião de desenvolvedores da empresa, a Flight, pelo presidente-executivo Dick Costolo</p>
O Fabric foi mostrado durante a primeira reunião de desenvolvedores da empresa, a Flight, pelo presidente-executivo Dick Costolo
Foto: Difusión

O Twitter deu um passo importante para expandir o número de usuários em dispositivos móveis com o Fabric, uma plataforma para desenvolvedores criarem aplicativos destinados ao microblog. A nova aplicação foi apresentada nesta terça-feira durante a primeira reunião de desenvolvedores da empresa, a Flight, pelo presidente-executivo Dick Costolo.

O novo sistema é uma plataforma modular móvel e combina os serviços Crashlytics (estabilidade – para medir as falhas em um app e testá-lo), MoPub (receita – para monetizar com um app) e Twitter (distribuição – para aumentar o espaço de um aplicativo na rede social).

Ainda há uma quarta funcionalidade, o Digits, que permite confirmar a identidade do usuário ao verificar o número de seu telefone registrado.

Essas novas funcionalidades colocam o Twitter diretamente em disputa com Amazon, Apple, Microsoft e Google, que disponibilizam este tipo de serviço para internautas e desenvolvedores.

Empresas como AOL, Kickstarter, McDonalds e Spotify já estão utilizando o Fabric e em breve devem mostrar novidades sobre apps no microblog.

 

Curso de PHP e MySQL: Domine a linguagem e a configuração PHP, a integração com o MySQL e muito mais. Curso certificado pelo MEC! Comece já e melhore o seu currículo! Curso de PHP e MySQL
Domine a linguagem e a configuração PHP, a integração com o MySQL e muito mais. Curso certificado pelo MEC! Comece já e melhore o seu currículo!

Veja também:

Big Techs fecham acordos milionários para encerrar processos
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade