PUBLICIDADE

Twitter colocará avisos sobre imagens de ódio, como suásticas nazistas

18 dez 2017 - 13h44
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter disse nesta segunda-feira que começará a colocar um aviso na frente de imagens mostrando suásticas nazistas e outros itens que caracterizam imagens que disseminam discurso de ódio, bem como proibirá seu uso em qualquer foto de perfil na rede social.

Logo do Twitter é visto em tela na bolsa de Nova York, Estados Unidos 
28/09/2016 REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Logo do Twitter é visto em tela na bolsa de Nova York, Estados Unidos 28/09/2016 REUTERS/Brendan McDermid/File Photo
Foto: Reuters

O passo é um dos vários que a rede social disse que vai dar para reprimir os supremacistas brancos e outros grupos violentos ou de ódio, que se tornaram indesejáveis no serviço.

O Twitter disse em comunicado que encerrará contas afiliadas a organizações não governamentais que promovem a violência contra civis e banirá nomes de usuários que constituem uma ameaça violenta ou injúria racial. A empresa disse que vai remover os tuítes que celebram violência ou exaltam pessoas que cometem violência.

Os tuítes ainda podem incluir imagens de ódio, mas os usuários terão que clicar em um aviso para vê-las, disse a empresa. As imagens de ódio serão banidas de fotos de perfil e ainda serão restringidas nos casos em que as leis nacionais exijam, como na Alemanha.

A suástica nazista foi o único exemplo específico de uma imagem de ódio que o Twitter deu, mas a empresa disse que tentará advertir sobre todos os símbolos historicamente associados a grupos de ódio ou que descrevem pessoas como menos do que humanas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade