PUBLICIDADE

Stripe fecha parceria global com chineses Alipay e WeChat Pay

10 jul 2017 - 13h27
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A startup Stripe, do Vale do Silício, se uniu com as provedoras de pagamentos digitais Alipay e WeChat Pay para permitir que comerciantes que usem sua plataforma globalmente aceitem pagamentos de centenas de milhões de consumidores chineses.

Demostração do sistema da WeChat Pay em Guangzhou, China
9/05/2017 REUTERS/Bobby Yip
Demostração do sistema da WeChat Pay em Guangzhou, China 9/05/2017 REUTERS/Bobby Yip
Foto: Reuters

Desde domingo, os parceiros permitem que os comerciantes online que utilizam o Stripe também possam receber pagamentos de usuários chineses com o Alipay e o WeChat Pay em seus sites, disse a companhia.

A Stripe espera que a integração impulsione suas receitas ao permitir que clientes aproveitem o vasto mercado consumidor da China, onde os cartões de crédito correspondem a apenas uma fração dos gastos na internet, disse a empresa.

O Alipay é o principal serviço de pagamentos da Ant Financial, a afiliada financeira da maior empresa de e-commerce chinesa, a Alibaba Group Holdings e tem mais de 520 milhões de usuários. O WeChat Pay tem mais de 600 milhões de usuários e é o aplicativo de pagamento da firma de entretenimento e rede social Tencent Holdings.

"Se você for um negócio online, isso abre uma nova e vasta base de clientes" disse o presidente e cofundador da Stripe, John Collison, em entrevista. Em troca, os clientes chineses terão mais ofertas de comerciantes internacionais de quem podem escolher produtos e serviços, acrescentou.

Fundada pelos irmãos John e Patrick Collison em 2010, a Stripe fornece tecnologia que permite que comerciantes em 25 países aceitem pagamentos online. A empresa cobra uma taxa por cada pagamento processado por sua plataforma.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade