PUBLICIDADE

Spotify vai começar testes do seu assistente pessoal para carros

O 'Car Thing' será enviado para alguns assinantes e vai ser usado primeiro para aprender mais sobre ...

20 mai 2019 - 13h37
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de muitas especulações ao longo dos últimos meses, o Spotify finalmente confirmou o que todo mundo esperava: a empresa está mesmo desenvolvendo um aparelho para servir de assistente pessoal para quem é assinante e escuta músicas no carro. O dispositivo foi rapidamente apresentado em uma postagem no blog da empresa, mas não é exatamente o que a maioria esperava.

Foto: TecMundo

Chamado apenas de "Car Thing" ("A Coisa do Carro", em tradução livre), o aparelho é um protótipo na cor preta posicionado no mesmo local do acendedor de cigarros do automóvel. Ele funciona a partir de comandos de voz e coloca músicas para tocar ao ser pareado com o veículo via Bluetooth. O dispositivo ainda tem uma pequena tela com informações rápidas sobre as músicas do momento.

Sem perder o foco

Só que a ideia do Spotify não é só entregar um assistente pessoal para você. Segundo a empresa, o que ela planeja é usar o Car Thing para "ajudar a aprender mais sobre como as pessoas escutam músicas e podcasts" para "se tornar a plataforma número um em áudio, não em criar hardware". Isso significa que, ao menos por enquanto, ele é mais uma espécie de pesquisa de mercado para definir estratégias futuras do que qualquer outra coisa.

O Car Thing será enviado de graça para alguns assinantes do Spotify nos Estados Unidos e não há previsão de expansão dos testes ou comercialização do aparelho. Porém, a companhia avisa que pode fazer algo parecido com um "Home Thing" para casas, por exemplo. Não há informações a respeito do sistema operacional utilizado pela plataforma.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade