PUBLICIDADE

Solução transforma seu smartphone em terminal de pagamento

Empresa anuncia solução que possibilita que smartphone com NFC vire terminal de pagamento.

17 abr 2022 - 04h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

O Tap2Pay é a mais nova solução desenvolvida pela Gertec, empresa brasileira de tecnologia para meios de pagamento e automação comercial. A solução transforma qualquer smartphone Android com NFC (tecnologia de comunicação por aproximação) em um terminal de pagamento apenas com a instalação de um aplicativo. A novidade chega para atender um mercado que cresce de forma exponencial.

Segundo dados da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), os pagamentos por aproximação (NFC) cresceram 384,6% em 2021, alcançando o patamar de R$ 198,9 bilhões, esta modalidade já representa atualmente uma em cada quatro transações presenciais, e segundo a própria associação, tem perspectiva que este número alcance metade ainda este ano.

Jorge Ribeiro, CEO da Gertec, explica que o Tap2Pay está alinhado às necessidades de diversos tipos de estabelecimentos comerciais, e também de credenciadores, bancos e fintechs, que buscam uma alternativa complementar às soluções de pagamento atuais, com baixo custo e possibilidade de uso imediato por parte dos clientes. Como não há um hardware especifico de pagamento, essas empresas terão mais flexibilidade e velocidade para ganhar escala.

“Observamos um cenário econômico e tecnológico bastante favorável e positivo para esta solução. A novidade faz parte de um conjunto de inovações que estamos trabalhando e que seguem as tendências esperadas pelo mercado de meios de pagamento.”, comenta Jorge.

Utilizando uma tecnologia denominada tap-on-phone, a solução foi desenvolvida com base nos mais rigorosos padrões de segurança e qualidade, passando por diversas certificações de segurança junto às principais bandeiras de cartão de crédito e débito. 

A tendência é que a solução ganhe mais força no decorrer dos anos, com o uso massivo de smartphones e a adoção do pagamento por aproximação no cotidiano das pessoas. Em números, aproximadamente 2 bilhões de smartphones no mundo podem ser transformados em máquinas para aceitar pagamentos.

“O futuro do mercado de pagamentos seguirá nesse caminho e nossa estratégia é desenvolver soluções que atendam os diversos públicos, de forma que eles possam escolher o que faz mais sentido para cada negócio ou aplicação, sem deixar de lado as outras tecnologias de pagamento, que continuam oferecendo inúmeros benefícios. Acreditamos que o Tap2Pay é exatamente isso, a complementaridade, olhando a experiência de uso e a jornada do cliente”, completa Jorge.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade