Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sheryl Sandberg, número 2 do Facebook, deixa a empresa após 14 anos

Executiva que ajudou a tornar uma empresa em um mamute das redes sociais vai se retirar ainda neste mês

1 jun 2022 - 17h21
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Sheryl Sandberg
Sheryl Sandberg
Foto: Reprodução/Facebook/Sheryl Sandberg

Sheryl Sandberg, a chefe de operações e número 2 da Meta, holding do Facebook, anunciou nesta quarta-feira, 1, que está saindo da empresa após 14 anos. Segundo a executiva, a saída vai acontecer ainda neste mês, mas ela diz que vai continuar no conselho de diretores da companhia de Mark Zuckerberg.

"Quando eu aceitei esse trabalho, em 2018, eu esperava que fosse ficar nesse cargo por uns cinco anos. Quatorze anos depois, é hora de escrever o próximo capítulo da minha vida", escreveu Sheryl em um post no Facebook.

Ela acrescentou que não estava "completamente certa sobre o que o futuro iria trazer" mas que ela iria focar na sua fundação de filantropia. Sheryl também está de casamento marcado para os próximos meses.

Sheryl trabalhou como uma peça chave ao lado de Zuckerberg no Facebook, depois de construir a área de negócios no Google. A executiva era frequentemente citada como sendo a "adulta na sala" durante os primeiros anos de Facebook, com a tarefa de transformar uma startup em crescimento em uma empresa lucrativa. Após o anúncio, as ações da Meta caíram 3%.

A saída ocorre apenas oito meses após Zuckerberg anunciar que renomeou a empresa de Facebook para Meta, o que sinalizou também o novo direcionamento da empresa, focado no conceito de metaverso, realidade paralela e virtual que o empresário quer construir.

A saída da executiva, que cuidava da parte burocrática da empresa, acontece após escândalos, perda de usuários e uma mudança na direção do Facebook. Há apenas apenas oito meses, Zuckerberg anunciou que renomeou a empresa de Facebook para Meta, o que sinalizou também o novo direcionamento da empresa, focado no conceito de metaverso, realidade paralela e virtual que o empresário quer construir.

Sob a alçada de Zuckerberg, a empresa viu, desde o ano passado, alguns de seus principais executivos deixarem o barco. Em fevereiro deste ano, por exemplo, o bilionário Peter Thiel, primeiro grande investidor do Facebook, anunciou que ia se retirar do conselho de diretores da empresa. /COM INFORMAÇÕES DO NEW YORK TIMES

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade