The Legend of Zelda: Twilight Princess foi descompilado e a comunidade só pensa em uma coisa: uma versão nativa para PC
Nos últimos anos, a comunidade de entusiastas alcançou o que parecia impossível: trazer jogos clássicos da Nintendo para PC através de ports não oficiais. Esses projetos permitem rodar títulos lendários com taxas de quadros (FPS) desbloqueadas, resoluções ultrawide e desempenho técnico sem precedentes. Agora, um novo marco na engenharia reversa aponta para The Legend of Zelda: Twilight Princess, o clássico do GameCube e Wii, cujo código foi quase completamente descompilado.
Este projeto, ativo desde 2020, atingiu um ponto crítico. Conforme relatado pelo speedrunner TakaRikka, os trailers e arquivos do jogo já estão disponíveis em sua página no GitHub. Essa conquista abre definitivamente as portas para que as aventuras de Link no Reino do Crepúsculo cheguem nativamente ao Windows.
TP (GC) está oficialmente 100% descompilado!! Desde que começamos em setembro de 2020, percorremos um longo caminho. Isso não teria sido possível sem a incrível ajuda de muitas pessoas; provavelmente investi mais de 1000 horas nisso. Ainda há trabalho a ser feito, mas este é um marco incrível.
É importante ressaltar que, por enquanto, não há uma versão jogável. A equipe de desenvolvimento ainda está trabalhando para entender como funcionam seções específicas do código original, com foco especial na versão americana para GameCube. No entanto, esse progresso é a base necessária para o desenvolvimento de uma versão para PC que poderá se concretizar em breve.
O que implica a descompilação de um videogame?...
Matérias relacionadas
Cinema em casa: as 5 melhores smart TVs lançadas no Brasil em 2025
NVIDIA pagou US$ 20 bilhões para "licenciar" tecnologia da Groq; mas, na verdade, a comprou
É tão bom e bonito, mas Silksong roubou sua popularidade: vale a pena conhecer Possessor(s)