PUBLICIDADE

Serviço de streaming da Disney chega em 2019 e se chamará Disney+

Empresa anunciou ainda séries especiais de Star Wars e da Marvel para o serviço, que promete competir de igual para igual com Netflix e Amazon Prime no mercado

9 nov 2018 - 13h19
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O serviço de streaming de vídeo que a Disney está planejando lançar em 2019 já tem nome - e ele não prima exatamente pela originalidade. Chamado de Disney+, o serviço deve chegar ao mercado no final do ano que vem, anunciou a empresa nesta quinta-feira, 8, após divulgar seus resultados financeiros para o período entre julho e setembro de 2018.

Dona de marcas como Marvel, Pixar e Star Wars, além de um catálogo extenso de animações e filmes para a família, a empresa vai reunir suas produções em um serviço próprio - e retirá-las do catálogo de rivais como Netflix e Amazon Prime Video. Além do catálogo, porém, a Disney pretende lançar séries originais para atrair assinantes para o serviço.

Nesta quinta-feira, 8, a empresa anunciou duas delas: uma com o ator Diego Luna reprisando seu papel na franquia Star Wars, e outra sobre o vilão Loki, da Marvel, estrelada pelo ator Tom Hiddleston. Além disso, a empresa já anunciou que fará novas séries baseadas nos universos de Monstros S.A. e de High School Musical, bem como uma segunda série dirigida por Jon Favreau baseada no universo de Star Wars.

Além disso, a empresa também abriu um site para que os usuários possam se inscrever para saber mais novidades sobre o serviço - há uma versão inclusive em português, que pode ser acessada no link a seguir.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade